21/10/2017 11:25

Dez coisas que você talvez não saiba sobre Alberto Valentim

Alberto Valentim com o filho, Diego, na conquista do título brasileiro de 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)

O nome da vez no Palmeiras é Alberto Valentim. Adorado pela torcida, que lançou campanha para que ele seja efetivado no comando, o técnico interino venceu seus dois jogos desde que substituiu Cuca e seguirá à frente da equipe, no mínimo, até o fim do ano. Até porque Mano Menezes, que era pretendido pela diretoria, renovou seu contrato com o Cruzeiro.



Apesar de Valentim estar no clube desde 2014 (saiu no fim do ano passado e retornou em junho), há fatos curiosos e pouco conhecidos a respeito dele, que, neste domingo, dirige o time em confronto direto com o vice-líder Grêmio, em Porto Alegre.

Reunimos alguns deles. Confira:

1. Estilo é para quem tem
O casaco muitas vezes amarrado em volta do pescoço já entrega o apreço por moda. Valentim é vaidoso e gosta de se vestir bem. Uma de suas marcas de luxo favoritas é a italiana Gucci.

2. Como se fosse desconhecido
Valentim mora perto da arena do Palmeiras e costuma frequentar bastante a região. Não é raro vê-lo por ali dentro de restaurantes ou caminhando pelas ruas. O hoje técnico da equipe gosta igualmente de correr e pedalar nas avenidas próximas – atividade que tenta manter também nas cidades para as quais o time viaja.

3. Dono de academia
Em Oliveira (MG), sua cidade natal, que fica a aproximadamente 150 quilômetros da capital Belo Horizonte, o ex-lateral é proprietário de uma academia. A "Alberto Sport Center" oferece, além de musculação, também aulas de natação e escolinha de futebol.

No treino de futebol da Alberto essa semana tivemos a participação dele: Alberto Valentim. Turminha nota 1000000000. Esses garotos são demais! ???????

Uma publicação compartilhada por Academia Alberto Sport Center (@academiaalbertosport) em



4. Costas tatuadas
Além de um texto na altura da panturrilha direita, o ex-jogador tem uma tatuagem que vai da parte baixa da nuca até a metade das costas. Trata-se de uma referência religiosa: uma cruz.

5. Amigos preparadores de goleiros
Uma das pessoas mais próximas na primeira passagem pelo Palmeiras era Fernando Miranda, então preparador de goleiros. Tanto que, quando aceitou proposta para treinar o RB Brasil no Campeonato Paulista deste ano, convidou-o para ser seu auxiliar. Oscar Rodriguez, atual preparador de goleiros, é outra amizade que ele mantém fora do clube.

6. "Alberto" para quem não é íntimo
Durante toda a carreira como jogador, iniciada no Guarani, ele foi chamado apenas de Alberto. O sobrenome passou a ser adotado profissionalmente a partir do momento em que assumiu funções fora de campo, da gerência à comissão técnica. Mas, para a maioria dos familiares, ele é apenas "Beto".

7. "Vou negando as aparências..."
Por ter morado muitos anos na Itália (de 1999 a 2008, período em que atuou por Udinese e Siena), Valentim gosta de canções italianas. Mas seu estilo predileto é o sertanejo, do mais antigo ao universitário. Uma de suas duplas preferidas é Chitãozinho & Xororó.


Em 2013, ele foi a um show da dupla em Curitiba e a presenteou com camisas do Atlético-PR (Foto: Divulgação)

8. Gol de título da Copinha
Em 1994, antes ainda de ser profissional, foi dele um gol de título no Pacaembu. A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano foi decidida nos pênaltis, e Alberto converteu a cobrança que fez o Guarani campeão em cima do São Paulo. Dois anos mais tarde, ele seria eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.

9. Paizão
Sempre que pode, Valentim está acompanhado do filho, Diego, que o tem como grande ídolo. Ainda como auxiliar do Palmeiras, ele o levou diversas vezes à Academia de Futebol e também à arena – como nos dias das conquistas da Copa do Brasil de 2015, diante do Santos, e na vitória sobre a Chapecoense, que decretou o título brasileiro de 2016.

10. Hoje chefe, antes colega de elenco
Willian, artilheiro do Palmeiras no ano – que se machucou na última quinta-feira e ficará fora por até três semanas –, já jogou ao lado do hoje em dia comandante. Os dois atuaram juntos no Atlético-PR.

30018 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias