22/10/2017 20:18

Valentim diz que está gostando de tudo e vê Palmeiras cada dia melhor

Após importante vitória sobre o Grêmio, técnico elogia desempenho da equipe ofensiva e defensivamente e diz que é obrigação evoluir ainda mais após semana livre para trabalhar

Valentim na arena do Grêmio -Foto:Cesar Greco

A redução da distância para o líder - de nove para seis pontos, mas ainda com um jogo a mais - não empolga Alberto Valentim. O que anima o treinador é a evolução demonstrada pelo Palmeiras ao longo das três vitórias sob seu comando.


- O Corinthians está com um jogo a menos (visita o Botafogo nesta segunda-feira). O que nos enche de alegria e de satisfação é que hoje ocupamos a segunda colocação - disse ele, ao ser questionado sobre a briga pelo título.

- Na última coletiva, me perguntaram onde a gente tem que melhorar e do que eu gostei. Eu estou gostando de tudo, mas a gente tem uma margem de melhora muito grande. Os jogadores sabem disso. Da forma que a gente trabalha, o que eu tenho pedido, a gente tem melhorado muito em fase defensiva e ofensiva. A gente está a cada dia melhor, mas ainda precisa melhorar muito - disse.

Após um primeiro tempo de pouco brilho e com leve superioridade do Grêmio, o Palmeiras teve um início arrasador na segunda etapa e marcou três gols em 17 minutos. Para Valentim, a vitória por 3 a 1 em Porto Alegre prova que a equipe está muito bem atrás e na frente.

- O primeiro tempo foi muito equilibrado, não estávamos conseguindo jogar, não estávamos achando espaço no campo defensivo deles. Nós fizemos alguns ajustes no intervalo para que isso acontecesse e a gente criasse mais ocasiões de gol. Na fase defensiva eu gostei muito do nosso time, muito bem organizado. Falo para os jogadores, às vezes uso o termo "sofrer". Às vezes, durante o jogo, você vai sofrer pressão do adversário, talvez você não consiga sair para o campo ofensivo, e terá que suportar um pouquinho se defendendo bem. E nós fizemos isso bem - analisou.

O Palmeiras só voltará a campo no dia 30, segunda-feira, para encarar o Cruzeiro no Allianz Parque. Será a primeira semana inteira para trabalhar com Valentim no comando. E ele acredita que é obrigatório evoluir:

- Eu disse ao grupo na nossa primeira conversa, e foi a última conversa antes de vir para o estádio também, que nós precisávamos, dentro das conversas e dentro dos poucos treinamentos que tivemos, procurar assimilar o mais rápido possível a nossa ideia de jogo, o que eu entendo de um time organizado, com posse de bola, com padrão, controle do jogo... Eles estão fazendo muito bem. Temos agora uma semana cheia, e temos obrigação de fazer com que esse salto de qualidade que está acontecendo jogo após jogo seja ainda maior contra o Cruzeiro.

1254 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Moraes     

se ganharmos os dois próximos jogos contra cruzeiro e Corinthians respectivamente ,seremos pela décima vez campeão Brasileiro

Parabéns pelo seu trabalho Valentim, sempre com os pés no chão.
Continue assim focado em cada partida que virá pensando em jogo a jogo.

boa Valentim vamos juntos melhorar meu verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias