23/10/2017 09:25

Palmeiras já é melhor do returno e ascensão indica ameaça ao Corinthians

Com a vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras não apenas assumiu a segunda posição no Brasileiro como se tornou o melhor time do segundo turno. Ressalte-se que o Botafogo ainda pode ultrapassar o alviverde em campanha no returno em caso de vitória sobre o Corinthians nesta segunda-feira. Obviamente que os palestrinos torcem por esse triunfo carioca.



Bem, certo é que a ascensão do Palmeiras sob o comando de Alberto Valentim tornou-se uma real ameaça para o Corinthians. É o que mostram os desempenhos dos dois times, e a projeção até o final do campeonato. Vamos aos números.

No segundo turno, o time alviverde marcou 21 pontos em 33 possíveis. Isso representa um percentual de 63,6% dos pontos, bem superior ao primeiro turno em que obteve 56,1%. Logo abaixo, está o Cruzeiro com 20 pontos, e o Botafogo, com 19. Terceiro colocado no Brasileiro, o Santos tem 18 pontos neste turno.

E o desempenho do Palmeiras pode ser suficiente, sim, para ameaçar o time alvinegro. Se mantiver aproveitamento do returno até o final do Brasileiro, o time alviverde atingirá 68 pontos no total. Normalmente, não seria suficiente para ganhar o título.

Mas o Corinthians faz um segundo turno ruim, um dos piores times desta parte do campeonato. Tem 40% dos pontos nesta etapa. A se manter essa toada, acabaria com 70 pontos. Mas a diferença entre os dois seriam bem apertada, isto é, qualquer variação de desempenho já provocaria uma inversão de posição.

Até agora o time alvinegro tem sustentado uma boa diferença justamente porque seus rivais no G4 não engrenam na tabela. Com a ascensão alviverde, com três vitórias seguidas, o cenário muda. Uma arrancada santista também representaria um risco para o time de Parque São Jorge.

Por isso, o Corinthians joga pressionado diante do Botafogo porque uma derrota reduz a distância a seis pontos. Uma vitória corintiana, no entanto, dá uma alívio por manter três rodada de diferença sobre os rivais.

17976 visitas - Fonte: Blog do Rodrigo Mattos

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Naim Santos     

hj sou fogao ate a morte...

pra cima deles Palmeiras

Rosiane Santos     

tão com medo mídia dos inferno vcs no gosta de falar mal do Palmeiras tamos chegando nos aguarde lote de tumador.

Vicente G. Neto     

Dia 05/11 o Palmeiras assumirá a liderança do campeonato contra as formiguinhas da marginal sem numero! o palco será realizado em nosso salao de festas preferido!

Lalazinha De Mel     

palmeiras te amo meu verão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias