23/10/2017 12:07

Justiça condena Palmeiras a pagar Denilson em ação por direito de arena

Foto: Antônio Gaudério/Folhapress

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), de Brasília, manteve decisão do Tribunal Regional do Trabalho, da 2ª Região (TRT-2), e condenou o Palmeiras a indenizar o comentarista esportivo Denilson, da TV Bandeirantes.



Ex-jogador do clube, Denilson processou o time alviverde alegando não ter recebido integralmente o direito de arena (verba de exibição de imagens na TV). De acordo com a "ESPN", o valor pedido por Denilson é de pouco mais de R$ 1 milhão.

Denilson defendeu o Palmeiras na temporada de 2008, conquistando o título do Paulistão daquele ano.

No processo, a defesa de Denilson informa que deveria receber 20% do direito de arena, mas que o Palmeiras teria repassado somente 5%. O advogado de Denilson, Leonardo Laporta, cobrou a diferença desses valores.


O direito de arena é um valor repassado aos atletas pela exposição a que são submetidos em apresentações nos jogos. O valor varia conforme a quantidade de jogos em que o atleta participa.
A defesa de Denilson também cobrou no TRT valores referentes a DSR (Descanso Semanal Remunerado), mas a Justiça rejeitou o pedido.

Denilson havia perdido a briga judicial com o Palmeiras em 1ª instância, mas a decisão foi reformada em 2ª instância. O assunto foi levado ao TST, em Brasília, que manteve o acórdão. O TST negou embargos declaratórios do Palmeiras. O tema está pendente de conclusão ao Ministro Vice-Presidente do TST.

Em contato com a reportagem, o Palmeiras disse que não se pronunciará sobre o assunto. O UOL Esporte entrou em contato com a defesa de Denilson e aguarda posicionamento.

* Colaborou o jornalista José Edgar de Matos

47508 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Aldo Jacomini     

este arrombado fala que e palmeiras mas nao e ele e um bambi arrombado

Paulo Cesar     

Quem esse porra na história do palmeiras. A vai a porra denilsom

foi dar abrigo a esse veio que não fez Porra

Carlos Henriques     

por isso amo deve trazer jogador assim ja vem machucado nao joga bem e quer a mais doque tem direito se ver na lei trabalhista ela e totalmente errado

Cristian Weslei     

se ele tem direito tem que receber pois se fosse um de nós em um trabalho e não recebemos nossos direitos TB faríamos o msm

vcs não sabem oque falam,o Denilson está cobrando uma causa trabalhista do Palmeiras isso é normal,,,, qualquer um do for prejudicado na empresa em que trabalham faria o mesmo

Acacio Manna     

tá quebrado FDP

celso m     

Impressionante como tem gente ignorante no mundo. Queria ver se cortassem o vale alimentação, vale transporte de vcs ou qualquer coisa do tipo. ACORDO É ACORDO. O QUE É CERTO É CERTO! Se ele tem direito tem que pagar. Ponto. Vcs querem ganhar em cima do cara só pq é palmeirense? depois esse mesmo bando de ignorantes saem na rua protestando contra a corrupção e se estivessem no poder fariam a mesma merda.

Sander Estante     

É a cara dele mesmo,levou todos os times que ele passou levou todos na justiça o Palmeiras abriu as portas para ele e ele fez o que fez, o São Paulo estava certo de não dar moral pra ele,Filho da puta

O são Paulo fechou as portas par ele o Palmeiras deu a Maio força para ele se recupera mais ele cuspiu no prato que comeu ??????


Ailton Ribeiro     

se ele tiver direito ele tem que receber ele é um trabalhador como qualquer um

Ece cara e um FDP .
sao paulino do cacete .

Derli43     

Judas, não nega a raça, filho da puta, aproveitador, vagabundo, bambi e Zé ruela.

Pessoal, menos. Se o clube deve tem que pagar e pronto. Se não o fez de forma natural, ele está certo em cobrar na JUSTIÇA. Se estivesse pago, não estaríamos aqui reclamando de forma errônea.

Rafael Torres     

nao nega a raca .sao todos iguais mesmo.

Evandro Lombardo     

c ele tem direito tem que receber sim esses caras que estão falando mal dele c fosse eles que tinham direito queria ver c não iam querer receber tbn mm

se deve tem q pagar mesmo sou palneirense mas temos q ser pelo certo.

paga os direitos dele e tira a foto desse merda lá da nossa arena,tantos jogadores que honrraram a nossa camisa vão colocar foto desse morto FDP ai...tão de brincadeira mesmo.

Waltinho JB     

sao paulino fdp

Lincoln Ortigosa     

Ele ta no direito dele, se o palmeiras deve tem que pagar. Por ser o Palmeiras um imenso clube, tem que cumprir com sua obrigacão.

JanPierre Gomes     

ta no direito dele gente se fosse um da gente não ia deixar pra la só pq é palmeirense 1 milhão eu fico milionário

Gostava muito do Denilson mas depois dessa vai toma no cu, é só mas um querendo se aproveitar da situação financeira do palmeiras.. Filho da puta

aproveitador esse vagabundo!

o verdão deu a chance desse morto ter um final digno de carreira e esse judas apunhalou o verdão

Jamis Santos     

Judas não , se o cara tem direito então o papel do clube é pagar , pra que não chegue a uma situação dessa , tenho certeza que teve uma conversa amigável antes .

Gilcimar Turkot     

Esse duas caras sempre foi Bambi fdp.

diego rabelo     

se tem direito a receber... tem q buscar sim...

E um ze ruela mesmo

julio cesar     

Judas....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias