Lucas Lima e Palmeiras esperam "poeira baixar" até dezembro

26/10/2017 08:54

Lucas Lima e Palmeiras esperam "poeira baixar" até dezembro

Lucas Lima e Palmeiras esperam

Negociação entre Lucas Lima e Palmeiras não será oficializada antes do fim do Brasileirão (Foto: Ivan Storti / SantosFC)



Qualquer que seja o estágio da negociação entre Palmeiras e Lucas Lima, atualmente negada pelas partes, ela não será oficializada antes do final do Campeonato Brasileiro. O consenso é esperar a "poeira baixar", principalmente porque o meia do Santos ainda é um rival – e concorrente direto pelas primeiras posições da competição.







A tática será facilitada porque o pai de Neymar, responsável por gerir a carreira do santista, voltou recentemente para a Europa – ele esteve com o filho em Londres, para a cerimônia de premiação do Bola de Ouro, da Fifa, e voltará ao Brasil no final de novembro. Sua ótima relação com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, é considerada um trunfo importante para a transferência.



A última rodada do Brasileiro está marcada para 3 de dezembro, e neste momento Lucas Lima vê seu time com os mesmos 53 pontos do possível futuro clube, que leva vantagem nos critérios de desempate. Ambos aparecem seis pontos atrás do líder Corinthians, o que mantém aberta até mesmo a disputa pelo título.



Neste contexto, a fim de não aumentar a pressão sobre o meia, que tem sido alvo de cobranças da torcida do Santos, nenhuma movimentação será admitida. O próprio Santos, no entanto, vê sua permanência como improvável e já procura substitutos no mercado.



Como o GloboEsporte.com publicou há uma semana, Lucas Lima sabe o que vai ganhar se decidir fechar com o Palmeiras ao final do vínculo com seu clube atual, em dezembro. Seu estafe já recebeu sinalização verbal sobre valores e tempo de contrato (cinco anos).



Pré-contrato seria possível por lei

O fato de o vínculo com o Santos terminar em dezembro deste ano (menos de seis meses) permite que o jogador assine um pré-contrato com outro clube. Há quem diga, aliás, que já esteja assinado, o que é negado veementemente pelo Palmeiras e pelo estafe de Lucas Lima.



Para tanto, de acordo com o artigo 25 do regulamento nacional de transferências, seria necessária uma prévia notificação escrita do clube pretendente que está em negociação com o atleta ao seu atual empregador.



Caso isso não aconteça, a equipe interessada no atleta poderá receber uma multa. Ainda conforme o regulamento, o valor é determinado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





24690 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras