Valentim revê ideia de Cuca e monta "operação Borja" para ajudar colombiano

31/10/2017 07:41

Valentim revê ideia de Cuca e monta "operação Borja" para ajudar colombiano

Valentim revê ideia de Cuca e monta

Autor de dois gols no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, Borja tenta respirar novos ares no Palmeiras. E está contando com a ajuda de Alberto Valentim e os demais jogadores para isso. Se na Era Cuca a instrução era "se adaptar ao estilo de jogo do time", com o novo treinador, a orientação é que o time crie jogadas para que o colombiano possa atuar do jeito que tem melhor qualidade.







Borja não era titular por dois jogos consecutivos há quatro meses, quando ele foi titular contra o Grêmio, pelo Brasileiro, e Barcelona, pela Libertadores. Ao todo, o atacante tem 40 jogos pelo Palmeiras, sendo 19 como titular. Marcou dez gols no período e ouviu de seu ex-treinador uma promessa não cumprida de ter sequência de chances.



"O Borja tem se dedicado muito para o que temos de ideia de jogo, para o que estamos procurando. E quero obedecer às características dele. É explorar a velocidade, as diagonais, deixar ele fazer os pivôs e jogar no vazio. Ele está fazendo isso muito bem. É um salto perto do que não estava conseguindo fazer há um tempo", explicou.



Cuca sempre reforçou que os atletas precisavam se adaptar ao estilo de jogo que considerava ideal. Valentim reforça que tem seu estilo de jogo preferido, mas ressalta que os atletas também precisam atuar da melhor forma.



Com o ex-técnico, Deyverson era o favorito para a posição porque conseguia recompor bastante e ajudar na fase defensiva. Atualmente, Borja também ajuda neste sentido, mas sua liberdade para se movimentar na área mudou. É importante destacar, no entanto, que ele só virou titular pela lesão de Willian.



"Quando eu monto uma equipe do jeito que eu gosto, eu obedeço a alguns conceitos, mas eu preciso analisar as características do jogador. A gente precisa criar situações para ele. Às vezes, ele vem fazer um pivô, mas ele precisa ter espaço para isso, para se sentir perto da área, para tentar fazer o gol. E mesmo na defesa ele tem ajudado muito", explicou.



"Estou conversando muito com ele, em relação ao comportamento dele dentro de campo, da dinâmica de movimentação. E peço para que ele esteja sempre atento para as jogadas e também para a parte tática", finalizou.



Contra o Corinthians, Borja deve ser titular novamente e completar a sua sequência de três jogos. Recentemente, ele deu entrevista à Rádio Caracol afirmando que toparia voltar à Colômbia caso não tivesse novas oportunidades no Alviverde.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





17565 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipe Melo é Borja Keno tem que ser titular contra os Gamba

O Borja não precisa mais de ajuda, talvez quem precise mais hoje é o próprio Valentim para colocar esse time pra cima dos gambas porque eu tenho certeza que eles vão amarelar.

os jogadores do verdao no treino nao treinam faltas corrudas contra o goleiro para encobri-los sem dar chutoes no caso ontem o Keno cara a cara mandou a bola na praca da se, nao vem o Messi fazer gols, so ficam brincando de bobinho esperando a hora de se fartar com a boia que de ser muito boa, e o tecnico nenhum treina esta jogada que acontece varias vezes num jogo o Dudu entrou na srea e o Fabio estava ja na ridca da pequena area era so jogsf por cima e correr para os abracos, treinem edta jogada.

Na minha opinião o Valentim está fazendo um ótimo trabalho, estamos no caminho certo.

Volta Felipe Melo!!

Jean veio do Fluminense onde jogava muito principalmente no meio de campo armava, marcava e chutava fora da área, no Palmeiras está sendo um fracasso e o Tche Tche sem comentário verdadeira tiricia. E só no Palmeiras que acontece certas coisa. Tiago Santos, Felipe Melo, Arouca no banco.

Volta Mina , este Juninho ruim

Tche Tche de primeiro volante é uma desastre. jogou melhor de meia.

Não demos sorte ontem, mas pior seria perder. Esse ponto pode fazer a diferença lá na frente.

Defesa muito fraca. Dois laterais que toma nas costas toda hora, zagueiro que marca contra e o queridinho do Cuca, o Sr Tchê Tchê que não toma uma bola durante o jogo. Vai ganhar só de time pequeno

com o cuca ninguém jogava porra nenhuma agora o Borja está despachando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras