Quatro motivos para acreditar em vitória do Palmeiras no Dérbi

31/10/2017 11:15

Quatro motivos para acreditar em vitória do Palmeiras no Dérbi

Quatro motivos para acreditar em vitória do Palmeiras no Dérbi

Moisés é uma das alternativas do Palmeiras para o clássico (Foto: Marcos Ribolli)



O discurso de todos no Palmeiras tem sido o mesmo: o foco do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro é terminar ao menos no G-4 e conseguir uma vaga direta à Libertadores. Mas, a cinco pontos do líder Corinthians, restando sete rodadas, é possível sonhar mais alto.







Para isso, porém, uma vitória na próxima partida, justamente diante do rival, é praticamente fundamental, principalmente depois de ter empatado em casa com o Cruzeiro na última segunda-feira.



Veja quatro motivos destacados pelo GloboEsporte.com para o Palmeiras acreditar:



Momento melhor na competição




A fase do Palmeiras é muito melhor. Nas últimas quatro rodadas, a equipe comandada por Alberto Valentim somou 10 pontos, contra um ponto do time de Fábio Carille. Mais: o vice-líder tem a segunda melhor campanha do returno, período em que o primeiro colocado geral é apenas o 17º time em desempenho.







Mas pressão menor



Embora ninguém queira perder, a pressão neste momento é muito maior sobre o Corinthians, que já esteve 17 pontos à frente do Palmeiras e pode ver a distância cair para dois pontos em caso de derrota. A atuação de segunda-feira do Cruzeiro, que já tem vaga na Libertadores e mais nenhuma pretensão no Brasileiro, serve de exemplo.



Centroavante em alta



Pouco aproveitado com Cuca, Miguel Borja tem sido importante para o Palmeiras de Alberto Valentim. Foram dele os dois gols do empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, além de outro gol anulado por uma suposta falta cometida dentro da área.



Além de balançar a rede, o atacante colombiano vem participando bem mais das partidas, tanto nas disputas de bola quanto em trocas de passe fora da área.



Histórico positivo em Itaquera



O mando de campo é do adversário, que jogará com torcida única, mas o histórico não é ruim. Nos cinco jogos disputados entre eles, foram duas vitórias alviverdes, duas vitórias alvinegras e um empate que terminou em classificação palmeirense nos pênaltis (na semifinal do Campeonato Paulista de 2015).



– A gente acaba caindo em velhos clichês do futebol, aquele que clássico não tem favorito. Mas, para mim, particularmente, não tem favorito neste clássico mesmo – disse o goleiro Fernando Prass.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5163 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vamos verdao esse é o jogo se a gente ganhar seremos campeões

Vai ser 2 a zero palmeiras

o palmeiras vai massacrar os gambas

vamos com força total pra cima dos gambás se tivermos a mesma determinação que eu vi no jogo contra o Cruzeiro o corinthians não será adversário para nos

o porco tem qui derruba deveis esses ganbazada domingo

E vamos pra cima dos ganbas no nosso salão de festas!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras