Fim da temporada de clássicos no Palmeiras

7/11/2017 09:27

Fim da temporada de clássicos no Palmeiras

Fim da temporada de clássicos no Palmeiras

Palmeiras perdeu seis de nove clássicos nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)



Um dos pontos fortes do Palmeiras na temporada passada, o desempenho em clássicos virou fraqueza em 2017. Em nove duelos regionais disputados neste ano, o Verdão conseguiu apenas três vitórias. Perdeu seis vezes.







Se compararmos com a temporada passada, o aproveitamento do Palmeiras diantes de seus rivais caiu de 60% para 33%. Em 2016, foram dez jogos: cinco vitórias, três empates e duas derrotas.



Para piorar as coisas, dois dos clássicos deste ano eram considerados decisões para o time. Nas duas situações, contra Santos e Corinthians, o time tinha a oportunidade de encostar de vez na liderança, se consolidar na disputa do título, mas não venceu. Foram duas derrotas.



Relembre os nove confrontos de 2017 abaixo:



22/02: Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Paulistão)




Primeiro clássico do ano, o Dérbi centenário, apesar de ser na casa do Timão, tinha o Palmeiras como favorito. Encarando um Corinthians ainda em busca de afirmação, o Verdão foi superior na maior parte do jogo, mas tomou o gol de Jô aos 41 minutos do segundo tempo.



A partida foi marcada pela polêmica expulsão do volante Gabriel, que foi advertido equivocadamente – Maycon foi o autor da falta.



11/03: Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão)



O segundo clássico do ano foi perfeito para o Palmeiras. O time, que ainda era comandado por Eduardo Baptista, aplicou 3 a 0 no São Paulo de Rogério Ceni. A partida teve direito a gol de cobertura de Dudu.



19/03: Santos 1 x 2 Palmeiras (Paulistão)



Assim como contra o São Paulo, o Verdão mostrou força. Após sair atrás do placar, já no segundo tempo, o Palmeiras virou o jogo para 2 a 1 em menos de três minutos.



27/05: São Paulo 2 x 0 Palmeiras (Brasileiro)



No Campeonato Brasileiro, o panorama em clássicos mudou. No seu primeiro na competição, o Verdão foi tentar derrubar o tabu diante do São Paulo, no Morumbi. Não conseguiu.



Comandado por Cuca, o Palmeiras saiu atrás do placar com o gol de Pratto. O Verdão teve a chance de empatar com um pênalti, mas Jean desperdiçou. O rival ampliou com Luiz Araújo.



14/06: Santos 1 x 0 Palmeiras (Brasileiro)



O segundo clássico da competição nacional também não terminou bem. Apesar da boa atuação diante do Santos, na Vila Belmiro, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 com gol de Kayke. A jogada do gol foi marcada por um lance polêmico envolvendo o atacante santista e o zagueiro Mina.



12/07: Palmeiras 0 x 2 Corinthians (Brasileiro)



O reencontro com o Corinthians, que já não era mais considerado a quarta força do estado depois do título paulista e de um início promissor no Brasileirão, não foi nada bom. Apesar de ter criado mais chances – foram 18 finalizações do Verdão, contra três do Timão –, os comandados de Cuca perderam a partida por 2 a 0. O resultado distanciou os rivais em 16 pontos.



27/08: Palmeiras 4 x 2 São Paulo (Brasileiro)



Com uma atuação de gala de Willian, o Palmeiras conseguiu vencer seu primeiro e único clássico no campeonato. Após sair atrás do placar, o atacante palmeirense comandou a virada, fazendo dois gols e dando uma assistência.



30/09: Palmeiras 0 x 1 Santos (Brasileiro)



O confronto, um dos mais decisivos para o time na temporada, foi decepcionante para o clube. Com a chance de assumir a vice-liderança e entrar de vez na briga pelo título, os comandados de Cuca não mostraram bom futebol e foram derrotados.



Em um campo encharcado, o Verdão abusou das bolas aéreas e viu Ricardo Oliveira marcar no segundo tempo da partida. Um jogo depois, após o empate contra o Bahia, Cuca foi demitido, dando lugar a Alberto Valentim.



05/11: Corinthians 3 x 2 Palmeiras (Brasileiro)



O Palmeiras jogou seu último clássico da temporada. Considerada uma final antecipada, a partida definiria o futuro principalmente dos alviverdes, que poderiam reduzir a distância para o líder a dois pontos.



Os comandados de Carille saíram na frente do placar após um gol irregular de Romero, que estava em posição de impedimento. Depois, Balbuena ampliou em cobrança de escanteio, Mina diminuiu do mesmo jeito, Jô marcou o terceiro de pênalti, e Moisés fez o segundo do Verdão.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





2286 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Em clássicos foi uma piada este ano. Vergonhoso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras