Palmeiras tem o melhor ataque do torneio e a pior defesa do G-7

7/11/2017 12:09

Palmeiras tem o melhor ataque do torneio e a pior defesa do G-7

Falhas na defesa, especialmente nas laterais, fazem contraste com o poder ofensivo do time de Valentim

Palmeiras tem o melhor ataque do torneio e a pior defesa do G-7

Com os três gols que levou na derrota para o Corinthians, o Palmeiras passou a ter a defesa mais vazada do G7. São 36 gols sofridos, dois a mais que o Botafogo, que tem a segunda pior defesa entre os sete melhores da competição e que estariam classificados à Libertadores hoje. No ano passado, o time campeão brasileiro sofreu 32 gols, melhor defesa ao lado do Atlético Paranaense.







Os números contrastam com o poder ofensivo do time do técnico Alberto Valentim. Com 50 gols, a equipe tem o melhor ataque do campeonato, logo à frente do Grêmio, que fez 48 gols. Com o técnico interino, os números são significativos: foram 12 gols em cinco jogos.



Para a partida diante do Vitória, a comissão técnica aposta na volta de Willian, recuperado de edema na coxa direita, mas que ainda não está 100% fisicamente. Borja está na seleção colombiana; Deyverson, suspenso.



No clássico em Itaquera, os problemas na marcação, especialmente pelas laterais, foram fator decisivo para a derrota. Ao longo do ano, o Palmeiras tentou 12 formações diferentes. Apesar de contar com quatro laterais de ofício (Fabiano, Mayke, Egídio e Zé Roberto), atletas de outros setores, como o zagueiro Juninho e os volantes Jean e Tchê Tchê, já iniciaram ao menos um jogo no ano improvisados no setor. Nenhuma dupla conseguiu se firmar.



Outro motivo da queda do desempenho da defesa é a instabilidade do goleiro Fernando Prass, principalmente no primeiro turno. Coritiba e São Paulo foram alguns dos adversários contra os quais Prass falhou até perder a titularidade no jogo com o Flamengo. Voltou a ser a primeira opção quando Jaílson se lesionou. No clássico, mostrou insegurança em alguns lances.



Com a saída de Vitor Hugo para a Fiorentina no início do ano, o zagueiro Mina não conseguiu ter um companheiro fixo, já que os outros defensores falharam, até aqui, na missão de substituir Vitor Hugo. Quem mais chegou perto de se consolidar ao lado do colombiano na zaga foi o Edu Dracena. O experiente defensor atuou em 21 jogos no Brasileirão, mas falhou em alguns lances cruciais, como no revés para o Corinthians. Juninho e Luan, que chegaram depois do Paulistão, também oscilaram e ainda não se firmaram.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





6126 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

com o Egídio tbm fica ruim né kkk

diretoria fraca e jogadores nao compromissados com o club ninguem tem amor a esta camisa apenas no dinheiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras