12/11/2017 19:14

Deyverson + 10! Palmeiras bate o Fla, ganha folga no G4 e um pouco de paz

Atacante, que teve o nome colocado na 'lista e demissões' em protesto, decide contra o Rubro-Negro, este mais distante do grupo que vai à fase de grupos na Libertadores

Palmeiras 2x0 Flamengo
(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)


A torcida do Palmeiras, em dos protestos da semana, havia dito que o time deveria ser ”Felipe Melo + 10”. Contra o Flamengo, o meio-campista foi titular e jogou bem, mas quem resolveu foi aquele que teve seu nome colocado em uma carta de demissão por torcedores uniformizados: Deyverson. Ele fez os dois gols na vitória no Allianz Parque por 2 a 0, que deu folga ao Verdão no G4 e um pouco de paz após dias tensos.


Depois de duas derrotas seguidas, Alberto Valentim decidiu fazer mudanças: Luan entrou no lugar de Juninho, Michel Bastos substituiu Egídio, fora por problemas particulares, enquanto Felipe Melo pegou o posto de Bruno Henrique. Deyverson só entrou porque Willian ainda não está no seu ideal físico.

No Flamengo, Reinaldo Rueda repetiu a escalação, mas sentiu falta de Juan, que ainda está em transição entre a parte física e técnica. Seu substituto, Rafael Vaz, não foi bem.

O zagueiro rubro-negro vacilou duas vezes na etapa inicial diante do criticado Deyverson: na primeira, o centroavante entrou nas suas costas após lançamento de Moisés e abriu o placar. Depois, o palmeirense pegou o rebote de Keno na trave e fez 2 a 0. Mais uma vez era o camisa 33 flamenguista quem marcava e deixou o atacante marcar seu segundo gol no jogo, só o quinto pelo Verdão.

Desfalcado de estrelas como Diego e Guerrero, o time carioca penou para criar perigo. Até o intervalo, a única oportunidade havia sido no começo, em um chute de longe de Arão, à esquerda do gol de Prass.

Para o segundo tempo, Rueda ousou ao colocar Vinícius Júnior na vaga de Cuéllar. O Fla passou a ter mais presença de ataque, o jovem atacante infernizou Michel Bastos, mas ainda assim Prass mal trabalhava.

Diego Alves, enquanto isso, pegou chute rasteiro, cabeçada... uma delas de Felipe Melo, que sentiu dores na coxa e saiu bem aplaudido. Thiago Santos, seu substituto, quase fez o 3 a 0, mas parou em outra grande defesa do goleiro rubro-negro.

Deyverson, entre algumas tomadas erradas de decisão, seguiu com participação ativa. Apesar dos pedidos por Willian, ele ficou até o fim. Horas depois de um tenso protesto, os jogadores palmeirenses até trocaram bola sob gritos de "olé".

Diante da apática atuação do Flamengo, venceu o time mais interessado na arena. O resultado deu nova folga ao Verdão no G4: agora são seis pontos a mais que o Botafogo e sete mais que o Rubro-Negro, que para ir à fase de grupos da Liberta depende cada vez mais da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/11/2017 - 17h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
Público/renda: 27.831 pagantes/R$ 1.830.938,52
Cartões amarelos: Renê (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Deyverson (13'/1ºT) (1-0), Deyverson (35'/1ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Jean, aos 26'/2ºT), Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 12'/2ºT), Tchê Tchê (Zé Roberto, aos 38'/2ºT) e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê (Rodinei, aos 23'/2ºT); Willian Arão (Márcio Araújo, aos 23'/2ºT), Cuellar (Vinicius Júnior, no intervalo) e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá, Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

1878 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mauro Figueuredo     

até que enfim hoje depois da bronca da torcida hoje teve mais raça agora esse Dudu hoje estava uma merda, o Valentim devia tirar esse anão de jardim colocar o William bigode.

Lucas Vitor     

deixa o valentim montar o time dele ganhara o paulista ano ki vem montara seu proprio time nao pegara uma equipe rachada

que covardia esse esse camisa nove não prestaos jogadlres do palmeira são täo covarde que jogaran 28 milhoes de preio fora covarards covardes cavardes covardes mil vezes

alem de jogadores ultrapassado agora trenador se seus internautas otario se liga

seu cu

Cesar Honorio     

time ruim do kct.

ganhou mais jogou muito mal Valentim mecheu tudo errado, tem q contratar Felipão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias