13/11/2017 11:03

Verdão pode garantir vaga direta à Libertadores com vitória

A rodada do fim de semana foi a melhor possível para o Palmeiras na busca por uma vaga direta à próxima edição da Libertadores. A equipe venceu o confronto direto contra o Flamengo e viu Botafogo (derrota) e Vasco (empate), outros dois perseguidores, também tropeçarem.



Agora seis pontos acima do Botafogo (primeiro time fora do G-4 e depois do Cruzeiro, quinto e campeão da Copa do Brasil), restando 12 pontos em disputa, o Palmeiras pode se garantir entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro com antecedência, já na próxima rodada.

Para isso, será preciso bater o Sport, em duelo marcado para 20 horas (de Brasília) de quarta-feira, na arena, e contar que nenhum dos três cariocas vença. Assim, o Verdão teria 60 pontos e 18 vitórias, não podendo ser ultrapassado por Botafogo, Flamengo e Vasco.

Veja a lista dos jogos para o palmeirense "secar":

Quarta-feira - 21h45 - Vasco x Atlético-MG

O Vasco atualmente tem 49 pontos e 13 vitórias (oito pontos e quatro vitórias a menos do que o Palmeiras). Se não vencer o Atlético-MG, não terá mais como alcançar o Verdão na classificação.

Quinta-feira - 20h - Botafogo x Atlético-GO
Perseguidor mais próximo, com 51 pontos e 14 vitórias (seis pontos e três vitórias a menos do que o Palmeiras), o Botafogo também não pode vencer o lanterna em casa. Caso contrário, ainda conseguiria tirar a diferença nas três rodadas finais.

Quinta-feira - 21h - Coritiba x Flamengo
A situação do Flamengo é semelhante à de seus rivais cariocas. Tem 50 pontos e 13 vitórias (sete pontos e quatro vitórias a menos do que o Palmeiras). Se não derrotar o Coritiba, fora de casa, fatalmente terminará atrás na tabela.

1317 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias