13/11/2017 15:39

Após protesto, Palmeiras promete se afastar de organizadas

Clube divulgou nota oficial nesta segunda-feira informando que vai solicitar a abertura de inquérito e dizendo que não vai mais autorizar diálogo entre jogadores e organizadas

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, havia reaproximado as organizadas do clube - FOTO: Cesar Greco

O Palmeiras informou na tarde desta segunda-feira que fez um boletim de ocorrência e vai solicitar abertura de inquérito policial sobre o protesto deste domingo, quando torcedores foram até a porta da Academia de Futebol e atiraram objetos contra os veículos que levavam a delegação para o jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque. A manifestação foi organizada pela Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube.

A nota assinada pelo presidente Maurício Galiotte diz que duas pessoas foram atingidas por estilhaços de vidro - de acordo com quem estava presente, o atacante Keno e a nutricionista Alessandra Favano, que não se machucaram.

Além de cobrar a apuração do caso, o clube promete se distanciar das torcidas organizadas. O texto informa que não haverá mais qualquer tipo de diálogo autorizado entre elas e os jogadores. Em abril, por exemplo, lideranças da Mancha tiveram uma reunião com o elenco dentro da Academia de Futebol. A promessa é de que essa cena, inimaginável com o ex-presidente Paulo Nobre, não se repita mais. Pares do atual presidente dizem que ele vetou um novo encontro sugerido pelos organizados na última sexta-feira.

Quando assumiu o cargo, Galiotte trabalhou para encerrar o clima bélico entre clube e organizadas, fruto dos quatro anos de relações rompidas por decisão de Nobre. Clube e Mancha se ajudaram na organização de algumas festas, como a recepção a Borja, e um canal para diálogo foi aberto. Agora, o Palmeiras considera que "a linha do respeito" foi rompida.

A percepção no clube é de que não haverá um "rompimento institucional", como era com Paulo Nobre (que proibia até a exibição de imagens da Mancha na TV oficial do clube), mas um distanciamento entre as partes. O Palmeiras garante que já não oferece nenhuma regalia às organizadas na compra de ingressos ou nas viagens para jogos fora de casa, por exemplo.

1218 visitas - Fonte: LanceNet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vao toma no c? mancha do Caraio vao Arruma problama la no inferno,e deixem o Palmeiras em Paz,
Eu Sabia q aqueles protestos nao era só Pelos Resultados do Futebol,
Esse Serdan no minimo é da oposiçao de Galiotte,e ta fazendo o q toda oposiçao faz q é tumultuar o Ambiente,
Galiotte ta mais q Certo tem q acaba com essa corja se dizem torcedores mais q só agem com interesses proprios.
Os interesses deles nao sao os mesmos do Palmeiras.
Essa Essas mafia organizada q chamam de torcida Mancha Verde ja era pra ta estinta faz tempo

a mancha faz uma festa linda no estádio, mas fora dele caga demais, para violência não tem justificativa, demorou para as autoridades competentes punir atos como este

Silvio Lima     

não é torcida organizada, é uma quadrilha de bandidos safados, e vagabundos!!!

Narciso Tega     

o P.Nobre já havia afastado essas torcidas , mas esse ba nana presidente, fez o oposto.
banana e banana e sempre será !

Paulo Cesar     

Se realmente sociedade esportiva palmeiras fazer isso mesmo se afastar da torcida organizada só digo uma coisa graças a deus

Marcelo Silva     

vtnc galliote fouxo fdp
vcs tem que tomar e porrada msm bando de fdp perder pro vitoria da bahia
ninguem perdia pra essa bosta a anos
time sem vergonha msm
nao aguenta sai entao bando de fdp procura outra profissao
o palmeiras ja existia muito antes de tudo seus merdaspipocas

Atair Souza     

têm q afastar mesmo. o Palmeiras não precisa desse tipo de torcida organizada. pra mim isso ai não é torcedor. são todos vândalos. eu sou torcedor de verdade. sem violência.

queria saber se esses bandidos organizados (mancha verde) iriam gostar se os jogadores e nois TORCEDORES DE VDD fosse la no barracam deles atirarem paus e pedras ou até msm sair na porrada com eles pela bosta de carnaval q eles apresentaram esse ano. cobram tanto o time q nem um carnaval eles conseguem chegar numa posição melhor, hipocrisia do ser humano é foda né mano, pq vcs nao olham pro rabo de vcs com merda de seus desfile e deixa os jogadores jogar. ou vao fazer igual a bandidagem la de santos a ameaçaram os jogadores e suas familias e agora os jogadores vao sair do time. torcida organizada é motivo de associação ao crime organizado.

Mildo Santos     

tem que cobrar mesmo, esse presidente do caralho, é um lixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias