13/11/2017 20:35

Mancha diz que Galiotte acusou Cuca, e seria liberada no CT em caso de derrota

Torcedores protestaram, mas apoiaram durante os 90 minutos contra o Flamengo (Foto: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Gazeta Press)

O Palmeiras está em guerra com sua torcida organizada. Após os protestos do último domingo, o presidente Maurício Galiotte assinou um comunicado oficial, divulgado no site do clube, informando que foi feito um Boletim de Ocorrência para que seja instaurado um inquérito sobre a violência da manifestação, e rompendo completamente as relações da equipe com os uniformizados. Já nesta tarde, Paulo Serdan, conselheiro do Verdão e membro da diretoria da Mancha Alviverde, fez duras críticas ao mandatário.


Em transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais, Serdan questionou o rompimento de Galiotte com as torcidas organizadas, afirmando que o treinador cogitou liberar o acesso dos uniformizados aos atletas em caso de derrota para o Flamengo, no último domingo. Além disso, o conselheiro disse que o presidente teria feito uma acusação ao técnico Cuca, demitido há cerca de um mês.

“Na quarta-feira, quando a gente perdeu para o Vitória lá na Bahia, eu mandei um texto para você (Galiotte), não mandei? Quase 1h da manhã, falando do Egídio, falando do treinador, falando que ele colocou um moleque de 17 anos (Fernando), que nunca tinha nem viajado com a delegação, para jogar. E você respondeu o quê? “Vamos falar no clube amanhã”. Não foi isso que você falou para mim? E eu não fui no clube para a gente conversar? Lá no clube, você assumiu a sua incompetência, assumiu para mim os seus erros. Você não falou para mim que o Cuca ligou para dois jogadores do Palmeiras para eles não jogarem contra o Corinthians? Você não falou que tem a gravação disso aí? Por que você não solta isso para a imprensa, Maurício? Você quer o quê? Quer denegrir a imagem da torcida?”, disse Serdan, antes de abordar a liberação ao CT.

“Na conversa, eu sugeri para você que deixasse entrar uns quatro ou cinco da Mancha para conversar com os jogadores. Não foi isso? Ninguém pediu p… nenhuma, eu sugeri isso para você. E o que você respondeu? Você respondeu que iria esperar o resultado de domingo (contra o Flamengo), que se fosse uma desgraça você ia ter que tomar uma atitude, aí iria liberar para a gente conversar. Não foi isso que você falou, Maurício? Então por que agora você está insinuando coisa nessa nota oficial?”, emendou.

No domingo, em protesto na Academia de Futebol, antes da partida contra o Flamengo, um torcedor atirou uma pedra na van que levava profissionais do clube, e no ônibus que transportava os atletas ao estádio. Um dos vidros se partiu e estilhaços atingiram a nutricionista da equipe, Alessandra Favano, o atacante Keno e o goleiro Jailson. Serdan, no entanto, afirmou que a manifestação foi pensada para ser pacífica.

O protesto foi feito sem a intenção de violência. Bateram no vidro e ele estourou, infelizmente, mas não foi uma coisa premeditada. Se fosse, os caras tinham apedrejado o ônibus. E outra, por que o time correu pra c…? Por que o Dudu marcou pra caramba? Por que que só ontem ele colocou o Felipe Melo para jogar? Quando eu te perguntei do Felipe Melo, você falou: “nem eu quero que o Felipe Melo vá embora”. Então por que você não colocou o dedo antes para o cara jogar? […] Tinha que jogar banana, sim, tinha que jogar pamonha, pipoca, milho… É o que vocês merecem. Você e o Mattos merecem mais que os jogadores. Não vem agora dar uma de Paulo Nobre, não”, acrescentou Paulo Serdan.

Por fim, Serdan rechaçou qualquer possibilidade de as manifestações da Macha Alviverde estarem ligadas à posições políticas do clube. “Se eu estiver ferindo o estatuto do clube e vocês quiserem me expulsar do Conselho, podem me expulsar. Seja correto. Você quer aparecer em cima da Mancha soltando nota? Fica falando para os outros: “Essa nota que a Mancha soltou não tem dedo do Mustafá, não?” Dedo da casa do c… Não tem dedo de Mustafá, de Paulo Nobre, não tem política no meio, não”.

19431 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Uns dizem a mancha verde está certa, desde quando mancha e bom em todos os sentidos, e essa mancha aí é um câncer no Palmeiras igual o mustafar São todos malignos

Silvio Lima     

QUALQUER torcida organizada, não passa de bandidos enrustidos!!!

porque voces nao vao contratar o Kleina ai fica ele ja esteve aqui e nao fez nada, claro nao tinha jogadores coloquem ele Agora e verao se estou certo ou errado ele tirou agua de pedra a P.Preta e edta tirando na Chapecoense com kogsdores que nao ganham nada enquanto as porcarias do Verdao e ganho acima de 200 mil ta na hora de limpar a casa

meu amigo VC foi muito mal,no seu comentário Jorge! protesto não tem com o PT,vc não foi inteligente, quando for comenta alguma coisa pense antes de escrever ou falar besteira.

este Galote e corintiano do ferrou o Verdao contratou jogadores que nao tem a minima condiçao de vestir o Manto Verde e fica ai enganando a torcida com compra de jogadores de niveis inferiores a preco de ouro quando nao valem nada e os jogadored nosdos emptestsdos a outros clubes estao voando ta na hora dedta diretoria entregar o bone.

...e ninguém protesta contra os políticos que estão roubando o País.....

Chris Cleber     

mancha tem que fazer isso mesmo bando de pipoqueiros ,Paulo Nobre era o cara.....

Rubens Santos     

aprenda com o Paulo nobre!!!

Miguel Resque     

Mancha tá certa de protestar e errada de vandalizar.
Tanto ela quanto o Galliote precisam assumir as devidas culpas

O protesto é legal, porém sem violência. Quanto a esta torcida, acho que toda uniformizada tinha que ser extintas. E volta Paulo Nobre, o Galiotte é fraco.

Carlos Eduardo     

se tivesse continuado como o Paulo nobre tinha feito evitava isso aí mais quis fazer média com eles só pra contrariar o que o Paulo nobre tinha feito. agora se vira pra descascar este abacaxi.

Denis Silveira     

com Paulo nobre não havia espaço pra mimimi... nem pra organizada.... jogadores tinham salário com produtividade ... ninguém se sentia acomodado.... a diretoria blindava o time e o time jogava .
hoje tá todo mundo dando pitaco.. cada hora é um furo... negociações que viram novelas e todo mundo sabe antes de acontecer (quando acontece).

Jorge Vicentini     

essa mancha e uma merda . protesto e coisa de PT.

Luiz Claudio     

volta Paulo nobre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias