14/11/2017 08:10

De "Super-homem" a questionado, Valentim lida com sombras para 2018

Valentim sofre pressão dentro do clube e vê Abel e Roger como "sombras" para 2018

A vitória sobre o Flamengo no último domingo, depois de forte protesto de membros de organizada na porta da Academia de Futebol, serviu apenas para aliviar a pressão sobre Alberto Valentim na disputa pela efetivação no cargo de técnico. Elogiado pelo início de trabalho com três triunfos consecutivos, o treinador, agora questionado pelo desempenho ruim nos jogos com Corinthians e Vitória, convive com duas sombras: Abel Braga e Roger Machado.



Como mostrou o blog do Mauro Cezar Pereira e o UOL Esporte confirmou com pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras, o treinador do Fluminense e o antigo comandante do Atlético-MG têm sido monitorados, enquanto Alberto Valentim é avaliado internamente - são os três nomes mais fortes no momento para dirigir o time na próxima temporada. O clube segue aguardando a definição do Campeonato Brasileiro para acelerar a negociação com o escolhido para 2018.

Passada a empolgação inicial com as três vitórias (Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio), o trabalho do interino, que recebeu de torcedores nas redes sociais o apelido de "Super-Homem" pela semelhança com o personagem Clark Kent, gerou críticas e abriu espaço para a concorrência de nomes mais consolidados no mercado nacional.

A falta de experiência pesa contra Valentim na avaliação, ainda mais após fracassar nos dois compromissos que poderiam colocar o Palmeiras na briga pelo título nacional. O empate diante do Cruzeiro e as derrotas para Corinthians e Vitória - duelos em que a defesa ficou exposta (oito gols em três duelos) praticamente eliminaram as chances de a equipe "salvar" a temporada com um título. São 10 pontos de diferença para os corintianos, que podem assegurar a taça nesta quarta-feira com uma vitória sobre o Fluminense, time de Abel Braga.

Entre os concorrentes, Abel é avaliado positivamente pela questão da experiência e capacidade de administração de "grupos", especialmente de um elenco caro como o do Palmeiras. Já Roger Machado, assim como Alberto Valentim, tem como principal virtude o perfil estudioso e moderno, algo que o clube testou no início do ano com Eduardo Baptista, por sinal. Não houve qualquer contato do clube alviverde com Roger até o momento, de acordo com a assessoria de imprensa do antigo comandante do Atlético-MG.

Os questionamentos de Valentim vão desde conselheiros, torcedores e membros das principais organizadas do clube. Além de questões técnicas como a demora em promover o retorno de Felipe Melo ao time titular na vaga de Bruno Henrique, a postura do treinador – alguém que crê muito nas próprias convicções - na última semana, após as duas derrotas, incomodou pessoas de dentro do clube.

Na quarta-feira, depois da queda por 3 a 1 em Salvador, Valentim propôs à diretoria reunir todos os atletas para a entrevista de sexta-feira. Mauricio Galiotte e Alexandre Mattos aceitaram o ato, que o comandante julgava importante para mostrar a "união" do grupo no momento mais difícil desta curta passagem do interino.

Entretanto, a ação de Valentim repercutiu de maneira negativa. A Mancha Alviverde, por exemplo, tratou a "coletiva da união" como a "coletiva da tiração". No protesto de domingo, o interino, que evitou falar sobre o assunto depois do jogo com o Flamengo, foi chamado de "pamonha". Pessoas do clube enxergaram a entrevista como uma atitude "desnecessária". Até pessoas ligadas ao treinador entenderam a cena como um ato "infeliz" para gerenciar a então crise da semana passada.

459 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pura epocresia e "interesses proprios"o q essa Mancha Verde fez,
empossivel qualquer tecnico fazer um bom trabalho com esses babacas pertubando,nao pode perde um jogo q esses idiotas ja querem detonar os jogadores e tecnico,Mais a pergunta q fica é
_Sera q esses protestos,essa bagunça q fizeram foi pq o Palmeiras perdeu esses dois jogos ou sera q tem outras intençoes ai por trais???

Delson Cavanha     

Valentim nao se saiu bem sobre preçao pipocou na hora H tem que ser Abelão casca grossa para por ordem na casa

Amaro Israel     

tem que contratar abelhas Braga treinador cascudo não estes frouxo quê têm chamado de treinador meia cua né kkkkk rroge Machado valemtim e pé de rato não jogá nada

Merece uma chance. Caso contrário, tem que ser Abel Braga.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias