14/11/2017 08:28

Palmeiras analisa nomes de Abel e Roger Machado

O desempregado Roger e o tricolor Abel também estão nos planos do Inter (Montagem/Gazeta Press)

A chance de Alberto Valentim ser o técnico do Palmeiras em 2018 diminuiu bastante nos últimos dias. A ponto de a diretoria do Palmeiras já ter começado a estudar o perfil de dois treinadores: Abel Braga e Roger Machado. O nome da dupla foi alvo de algumas conversas entre o presidente Maurício Galiotte, o diretor-executivo Alexandre Mattos e o gerente de futebol Cícero de Souza.



O Verdão garante que ainda não começou a negociar com o comandante do Fluminense, tampouco com o ex-técnico do Atlético-MG.

O curioso é que Abel e Roger têm perfis completamente diferentes. O carioca Abelão está com 65 anos de idade e faz parte da velha guarda de técnicos do país, com 33 anos de experiência na profissão. Já o gaúcho Roger está completando sua segunda temporada no banco de reservas e é apontado como um dos novatos mais promissores.

Os estilos também são bem distintos. Roger não esconde a paixão pelo estudo tático e tenta reproduzir conceitos e treinos usados na Europa, enquanto Abel se apoiou no diálogo com os jogadores para garantir as maiores conquistas de sua carreira.

Vale lembrar que Roger chegou a negociar com Alexandre Mattos no ano passado, mas acabou acertando com o Atlético-MG – a indefinição sobre o futuro de Cuca no Allianz Parque, em dezembro do ano passado, obrigou o Verdão a postergar o acordo com o técnico, que optou pelo Galo.

Abel nunca foi procurado pela atual diretoria alviverde, mas seus defensores lembram que o peso de seu currículo pode ser decisivo para comandar um elenco repleto de estrelas, como Felipe Melo, Dudu, Fernando Prass, Mina…

O contrato de Abelão com o Flu só termina em dezembro de 2018, mas a relação desgastada entre ele e parte da diretoria podem facilitar um rompimento no fim do Brasileirão. A cúpula tricolor deve sofrer mudanças diante das críticas em relação ao trabalho de Alexandre Torres, Marcelo Teixeira e do presidente Pedro Abad.

Por uma coincidência incrível, o Internacional também tem em Abel e Roger seus principais alvos para substituir Guto Ferreira em 2018. O treinador que praticamente recolocou o Colorado na Série A do Brasileiro foi demitido no último sábado, depois do empate em 1 a 1 com o Vila Nova, a três rodadas do fim da Segundona.

13776 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roger é fraco nesse momento para o palmeiras

Drausio Filho     

Pelo amor de Deus n fazem isso n...deixa o Alberto Valentim e trazem umas contratações pontuais. Pensar em trocar Roger, Abel ou outros, pelo Alberto Valentim é trocar 6 por 1/2 duzia, eu acho pior.

Ricardo Lopes     

Nenhum treinador no mercado é bom: vejam bem! Luxemburgo é péssimo, Abel está afundando o Flu, Roger não deu certo no Galo - e olha que o Galo é um time forte... enfim, Valentim é a mellhor opção depois do Mano Menezes.

Cristian Weslei     

verdade diretoria esse Roger não por favor se for pra contratar ele melhor ficar com Alberto Valentim de verdade

Anilton Anhaia     

Deus e mais, oque essa diretoria q com roger? vsf tao de brinkadeira vai ser mais um eduardo batista nao vai c ajeita, abelao acho q seja o mais certo, ou derem apoio para o valentim,se nao e foda mais um ano de fracasso, eo pior coisa e aguenta esses gamba fdp tirando sarro ainda

pelo amor de Deus, deixa o Valentim trabalhar não mexi em nada só tão fazendo cagada volta logo Paulo Nobre!!!!

Antonia Campos     

Nenhum dos dois! O técnico tem que ser ALBERTO VALENTIM! Ele só pega o Palmeiras nessas batatas super quentes e da cinta do recado! Deixem ele para ver como vai dar super certo!por favor não errem novamente!

so mais Roger.

Antonio Moises     

Rorge nao da...palmeiras precisa ter um cara com bagagem

Naldinho Ktp     

para um time que só tem.mala não pode trazer treinador novo tem que ter bagagem pra tratar com F Melo, Dudu e outros não respeita ninguém

Claudemir Perin     

Roger é ridículo o Valentin tem muito mais recursos que ele. se liga diretoria

Felipão nem de graça!
ultrapassado.
chega de técnico que gosta de formar família.
precisamos de técnico que firme bons esquemas táticos.

Maria Angelica     

Pelo Amor De Deus,vocês dessa diretoria não tem mais o que fazer em vez de dar mais apoio ao ALBERTO VALENTIM,ficam pressionando ele.Ve se vocês tenham um pouco mais de amor pelo nosso PALMEIRAS.

Meus Deus Roger e mtos fraco ou então manter o Valentin e sou mais ele. Agora o Abelao e o cara para o Palmeiras..

Jadson Kaká     

Albel Braga ou então o Felipão.

Amaro Israel     

abel Braga treinador bom melhor do mercado ai Sil vamos Palmeiras

Roger Machado é um Alberto Valentim piorado. Essa diretoria é fraquissima.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias