14/11/2017 16:27

Cruzeiro arma estratégia para travar Palmeiras e ficar com Diogo Barbosa

Sem grande fluxo de dinheiro em caixa, o Cruzeiro, assim como outros clubes brasileiros, terá de contar com a criatividade para negócios em 2018. Um deles é de Diogo Barbosa. O clube mineiro quer a permanência do jogador e já informou ao procurador do atleta o desejo, no entanto, precisa viabilizar a forma de pagamento.


Com a investida do Palmeiras, oficializada nos últimos dias, o jogador ficou um pouco mais caro no momento.

Antes, a "Raposa" teria de comprar apenas 25% para juntar aos 25% que o clube já tem do jogador. Agora, por contrato, a agremiação mineira terá que ficar com 75% do atleta, algo que vai tirar do caixa azul cerca de R$ 12,9 milhões.

O Cruzeiro, porém, prepara uma oferta ao banco BMG, dono dos direitos do atleta. Para conseguir ter êxito na negociação, a diretoria da Raposa pretende oferecer percentuais do zagueiro Murilo e do atacante Alisson ao banco e, assim, conseguir a fatia para permanência de Barbosa.

Murilo e Alisson são jogadores da base. O defensor está bastante valorizado e é uma das surpresas do Campeonato Brasileiro 2018. Nele, a "Raposa" detém 75% dos direitos. Já em Alisson, que também é cria do Cruzeiro, mas defende as cores azuis no profissional há mais tempo, o time celeste tem 40%.

Plano B

Se caso o BMG não aceite a primeira proposta do Cruzeiro, tendo fatias de dois jogadores, a diretoria da Raposa vai ao mercado buscar parceiros para conseguir comprar o lateral-esquerdo.

Uma coisa, porém, já garantida pelo novo vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, é que o jogador vai ficar e é um dos principais desejos do presidente que tomará posse em 2018, Wagner Pires de Sá.

1977 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gilvan Araujo     

Boa tarde, espero nosso verdão mais reforçado esse 2018. Sempre fomos bicampeão em brasileirão, Já estamos precisando de mas uma libertadores e Mundial para calar a boca de muitos Corinthianos.

Renan Sulaiman     

Milton, o contrato frete acaba em dezembro de 2018!

O contrato do cara termina em dezembro e o clube não procura negociar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias