14/11/2017 19:46

Michel Bastos nega rejeição à lateral e agradece Palmeiras: ‘Estou muito feliz’

Michel Bastos foi o titular da lateral esquerda palmeirense no último domingo (12)

Michel Bastos possui um rico currículo dentro do futebol. Com passagens por importantes clubes da Europa e também pela Seleção Brasileira, o jogador de 34 anos se destaca por executar com qualidade duas funções dentro das quatro linhas, a de lateral-esquerdo e a de meio-campista. Com boa atuação na lateral durante a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (12), o palmeirense deve ganhar novas oportunidades na posição até o restante da temporada.

“Sempre me coloquei à disposição. Todo jogador tem preferência por uma posição, eu sou meio-campista, mas eu nunca disse para qualquer treinador que não jogaria como lateral. Nunca falei, mas sempre fui sincero dizendo que a minha preferência é atuar no meio de campo, é a minha posição e onde eu acho que posso ser mais útil para a equipe. Mas, se o Alberto (Valentim) acha que o melhor para a equipe é que eu jogue na lateral, eu estou à disposição”, afirmou o camisa 15, negando qualquer rejeição pelo posto mais defensivo.

O triunfo sobre os cariocas, inclusive, marcou o retorno de Bastos ao time titular do Verdão. “Foi ótimo poder voltar e jogar os 90 minutos depois de um bom tempo. O meu último jogo havia sido contra o São Paulo, após isso tive uma lesão e uma infecção na pele que me atrapalharam. Via muita gente questionando o grupo, então poder voltar e ajudar em uma vitória depois de tanto tempo é gratificante. Fico feliz pela vitória, é um resultado que a gente precisava para dar confiança para os últimos quatro jogos”, comentou.

No Palmeiras desde o início desta temporada, o jogador mostrou-se muito contente com o seu atual momento na equipe. “Estou muito feliz. Saí do São Paulo no ano passado com grandes possibilidades de parar de jogar, até porque eu tenho um filho de 10 anos que viveu comigo essa situação. Depois vim para o Palmeiras, um dos melhores clubes do Brasil e com um dos melhores elencos. Estou feliz. Joguei pouco? Sim. Mas algumas coisas me atrapalharam, como as lesões. Porém, mesmo assim, eu sou um dos líderes de assistências do time”, declarou o atleta, que se surpreendeu com algumas críticas recebidas pela torcida alviverde no fim de semana passado.

“Tenho de mostrar dentro de campo que talvez eles estejam se precipitando um pouco. A minha intenção é ficar aqui, eu sempre tento deixar uma boa imagem nos clubes pelos quais eu jogo.
Caso o Alberto me dê uma sequência, terei a oportunidade de mostrar que tenho condições de vestir a camisa do Palmeiras no ano que vem”, falou. “Me pegou de surpresa, mas não me abalou tanto porque eu confio no meu futebol. Poderia falar para o torcedor me apoiar e tudo mais, mas é melhor eu jogar bola e trabalhar. É sempre bom você provar o quanto que você pode dar para a sua equipe. Eu tenho essa qualidade e potencial para ajudar o Palmeiras”, completou.

Michel Bastos, porém, sabe que ele e o elenco receberão bastante apoio no duelo com Sport, na próxima quinta-feira (16), às 20h, no Allianz Parque, em mais um duelo válido pelo Brasileirão. “A gente entende essa cobrança e sabe que o torcedor age muitas vezes com emoção. Estamos em um grande clube em que a cobrança é grande. Eu tenho certeza de que na próxima partida, independentemente de qualquer coisa, a torcida estará nos apoiando”, finalizou o palmeirense.

522 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

bora jogar Michel ....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias