14/11/2017 20:36

Cruzeiro aceita proposta do Palmeiras pelo lateral Diogo Barbosa

Itair Machado, que assumirá a vice-presidência da Raposa em janeiro, confirma que atual diretoria aceitou vender o lateral-esquerdo para o Verdão porque precisa do dinheiro

Diogo Barbosa deve ser confirmado em breve como reforço do Palmeiras (Foto: Pedro Vale/Eleven)

O Cruzeiro aceitou a proposta do Palmeiras pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 25 anos. Itair Machado, que assumirá como vice-presidente em janeiro de 2018 na gestão Wagner Pires de Sá, confirma que Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Raposa até o fim deste ano, disse "sim" ao clube paulista.


- Já vendeu. O Gilvan, que é o presidente até o fim desse ano, disse que precisava do dinheiro. Nós gostaríamos de manter o jogador, mas só vamos assumir em janeiro, então não temos o que fazer - explicou Itair.

A proposta do Palmeiras era de 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. O Cruzeiro, dono de 25%, fica com 1,1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões). O restante vai para o Coimbra-MG, dono dos outros 75%.

Para não vender seus 25% dos direitos, o Cruzeiro era obrigado por contrato a cobrir a oferta do Palmeiras e comprar a parte do Coimbra. Mesmo sabendo que não havia dinheiro em caixa, a futura diretoria estava otimista em fazer o negócio utilizando partes dos direitos do zagueiro Murilo e do atacante Alisson. Já havia conversas neste sentido, mas Gilvan de Pinho Tavares informou aos seus sucessores nesta terça que não há como abrir mão do dinheiro.

O Palmeiras ainda não confirma a contratação, o que só acontecerá após a assinatura do contrato. Antes do lateral, o clube acertou com o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O goleiro Weverton, do Atlético-PR, o meia Lucas Lima, do Santos, e o atacante David, do Vitória, são outros alvos para 2018.

Diogo Barbosa treinou como titular nesta terça-feira e deve enfrentar o Avaí nesta quarta-feira, no Mineirão. Sua apresentação em São Paulo será apenas na pré-temporada. O jogador fez 58 jogos e dois gols pela Raposa, um deles contra o próprio Palmeiras, eliminando sua futura equipe da Copa do Brasil.

A lateral esquerda do Verdão sofrerá modificações importantes na próxima temporada. Victor Luis, que está emprestado ao Botafogo, será reintegrado e brigará por posição com Diogo Barbosa. Egídio, dono da posição durante boa parte de 2017, fica sem contrato em dezembro e dificilmente vai renovar. Zé Roberto vai se aposentar e Michel Bastos, atual titular do setor, prefere jogar como meia.

12681 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Silva     

e o melhor da posicao do momento
o vitor ferraz e o fagner tmbm
mas o diogo barbosa com labitintiti.
pneumonia.febre
dengue .cachumba
e muito melhor e mais jogador que a desgraça do egidio
e squela canhota falida dele

Zeca e lateral direito animal

Mildo Santos     

tem jogar porra, nao é só comparar jogador, trazer técnico em alta no mercado, e nao ganhar nada! falta de vergonha, deixar os gambá ser campeão, quando temos um elenco desse tamanho cheio de estrelas , ainda 3 derrotas pra eles: é inaceitável isso ! tem que sair Galiotte! chega!!!! de vergonha.

celso m     

esse cara era banco do victor luis. e prefiro o victor luis. e pra falar a verdade o melhor era o zeca.

ainda bem laterais de verdade.bingo

Diogo não é essas coisas não

tem gente que não torce pro meu Palmeiras aqui no site boa contratação fora seus gambás do caralho

o Jean era bom

Cara...não sei não, a gente pensa que vai resolver mas quando joga acaba não se encaixando com o restante do grupo, não tenho dúvida que é um ótimo jogador, mas vamos esperar, ver se ele está preparado por que com o Borja foi a mesma coisa fez uma ótima libertadores quando jogou no palmeiras até agora não jogou nada. Boa sorte! Diogo Barbosa.

E outro Egidio , a burrada continua na direcao palmeirense , que coisa!!

Naim Santos     

ótima notícia, l.esquerda resolvida,e com o Zeca certo pra direita,resolvemos o problema das laterais, agora so falta o técnico. ...ouvi falar q tem interesse em Renato gaúcho, oq acham?

Para quem vem acompanhando os jogos, percebeu que o Diogo Barbosa é um jogador diferenciado, tem velocidade, defende e ataca com a mesma desenvoltura. Se adquirir o passe vai solucionar o problema na lateral esquerda, excelente contratacao.

Donizate Lima     

nós falamos a mesma coisa quando contratamos o Egídio. ....tomara que se firme no Verdão. ...

Paulo Sergio     

Otima contratação!

o Egídio quadro veio também era um ótimo jogador! deu no que deu!

Mauro Pimpao     

bora acreditar que ano que vem seja melhor que este, boa contratação

graças ao bom pai (dindin), um lateral esquerdo decente

só falta trazer o zeca

Um ótimo jogador

Bill Araujo     

agora acertou

Bill Araujo     

opa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias