14/11/2017 21:23

Palmeiras encaminha contratação do lateral Diogo Barbosa

O Palmeiras encaminhou a contratação de seu novo lateral-esquerdo para 2018. Nesta terça-feira, o Verdão acertou a compra de Diego Barbosa, que estava no Cruzeiro. A Raposa negociou o atleta por conta de problemas no fluxo de caixa de clube.


Conforme adiantado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras, por meio do gerente de futebol Alexandre Mattos, informou o Cruzeiro que estava fazendo uma proposta pelo atleta, que tem 25% de seus direitos econômicos ligados ao clube mineiro, e 75% ao Coimbra, clube ligado ao banco BMG.

Por contrato, em caso de oferta de uma outra equipe pelo passe total do atleta, o Cruzeiro teria a oportunidade de cobri-la e adquirir os outros 75% do jogador. Por conta disso, o atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares (com mandato até o dia 31 de dezembro), optou por não cobrir a oferta palmeirense e negociar a porcentagem da Raposa.

Assim, o Palmeiras irá adquirir Diogo Barbosa por 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. O Cruzeiro, por um quatro do ala, ficará com 1,1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) e o restante será embolsado pelo Coimbra.

O Palestra só confirmará a negociação após a assinatura de contrato. Antes do lateral, o Alviverde já havia acertado a contratação de Emerson Santos, zagueiro do Botafogo.

Para a próxima temporada, Diogo Barbosa deverá ter a disputa de Victor Luis pela condição de titular. O lateral está emprestado ao Botafogo e irá retornar à Academia de Futebol, enquanto Egídio e Zé Roberto deixarão o clube.

801 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ronaldo Morais     

E bom jogador se readaptar ao novo time pode jogar muito

Só tá faltando um meia de ligação aquele que pensa, saudade do Alex!

Ótima contratação! Gostei! Vamos palmeiras!

Vitor Hugo     

vai tnc jose Inácio fdp

Vitor Hugo     

vai tnc jose Inácio fdp

Admir Arigone     

e outro Egídio...como pode isso...contratar lateral por 17 ,milhões de reais...tá de brincadeira....cadê um meia...nesse time ...se tá de brincadeira...não é possível

Derli43     

Com Zeca fecha essa posição que foi sozinha responsável por 35% desastre de 2017.

E outro Egidio , heita diretoria incopetente!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias