Palmeiras usa erros como aprendizado para 2018

19/11/2017 10:22

Palmeiras usa erros como aprendizado para 2018

Palmeiras usa erros como aprendizado para 2018

Palmeiras usa 2017 como lição para a próxima temporada (Foto: Marcos Ribolli)



Nada de apagar os erros e problemas vividos pelo Palmeiras em 2017. Com o principal objetivo alcançado no Campeonato Brasileiro, que era de conseguir uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Verdão fala em aproveitar as lições de um ano movimentado e estar mais fortalecido.







Com o título do Campeonato Brasileiro definido, o Palmeiras entrou em campo na última quinta-feira para o seu segundo pior público na temporada em jogos oficiais - foram "apenas" 18.744 torcedores na goleada por 5 a 1 contra o Sport. Mas nada que diminuísse a pressão contra os jogadores do Verdão.



Depois de vencer o Flamengo horas após um protesto na Academia de Futebol, os palmeirense até viram o tom diminuir, mas foram obrigados a enfrentar algumas cornetas e reclamações da arquibancada. Para os jogadores, porém, um comportamento que precisa ser entendido por parte do elenco.



– Eu estava triste e chateado, mas com muita vontade de dar a volta por cima. Não para provar para ninguém, para mim mesmo que valeu a pena o investimento, que vale eu estar aqui. A gente sabe que se eu não ganhar o jogo segunda-feira volta tudo, eu não presto e cada um que está aqui não vai valer mais para o Palmeiras. Temos de provar a cada dia porque o Palmeiras é gigante e merece jogadores ao seu nível – disse o zagueiro Luan, autor do segundo gol do Verdão contra o Sport.



– Não é fácil sair de uma situação de tensão como foi o último jogo. Todos sabem que quando passam por uma situação de stress tem uma descarga de adrenalina grande, e o corpo sente. Um pouco foi isso, a cabeça estava um pouco perturbada no primeiro tempo. Conversamos e conseguimos voltar melhor. Tudo serve como amadurecimento, todas as situações você precisa trazer para o lado bom – acrescentou o goleiro Fernando Prass.





Fernando Prass sabe que o time deixou a desejar nesta temporada (Foto: Cesar Grecco/Ag Palmeiras)



Depois de muita expectativa e investimento alto, o Palmeiras vai fechar a temporada sem nenhum título conquistado. Com a meta de garantir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores assegurada, o elenco agora parte para o objetivo de conquistar o vice-campeonato. Mas já projeta 2018 com mais experiência.



– A torcida não tem obrigação de entender o que se passa no futebol, o que se passa com o jogador que veio de um campeonato diferente, de um time menor e agora está em um time de outra proporção, que foi falado por todos que era o melhor elenco da América, do Brasil, que ia ganhar tudo... Quando não se ganha cria frustração, e alguns são escolhidos para se descontar. Jogador precisa ter cabeça boa. Deyverson foi criticado e em dois jogos fez quatro gols. Jogador que se abala vai ter dificuldade de jogar em time grande. Tem de saber lidar com isso por mais chateado que possa ficar – disse Prass.



– Precisamos melhorar. Com nome você não entra em campo. Muitos disseram que o Palmeiras ganharia tudo pelo plantel que tem e acabou que não ganhamos nada. No fim do ano temos de refletir, diretoria, treinador, a gente mesmo colocar a cabeça no travesseiro e ver o que poderia ter feito melhor. Eu sei que poderia ter feito muita coisa. Passei por um momento difícil, que foi a cirurgia. Mas isso não é desculpa, quero buscar meu espaço aqui – acrescentou Luan.



O time de Alberto Valentim tenta agora superar o Grêmio na luta pela segunda colocação. Com 60 pontos, os palmeirenses estão um atrás dos gaúchos, que acumulam a disputa das finais da Libertadores com as últimas rodadas do Brasileirão. O próximo duelo do Verdão será na segunda-feira, contra o Avaí, em Florianópolis.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3654 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

se entregar algum campeonato, se não entrar 100% em todos os jogos, todas as competições, vai acontecer a mesma coisa. Profissional que não consegue jogar dois jogos na semana. tão de brincadeira. #100%emtudo

a meu ver a defesa foi o ponto fraco do time. outra, este ano o time não teve a mesma pegada do ano passado . teve jogador que corria para não chegar nas divididas . nossa defesa ficou muito exposta não tinha o chamado pit bul .tivemos jogadores importantes que tiveram contusões sérias. ocorrências como o que aconteceu com o filho do Guerra no dia do jogo contra o Barcelona na Libertadores que pode ter atrapalhado o desempenho do time . e por último as arbitragens. tanto na Libertadores como no campeonato nacional mostrou que nos bastidores das arbitragens estamos bem fracos. Temos que lembrar que a longo prazo os frutos virão. O bom e barato que neste ano deu certo para nosso rival a longo prazo sabemos que não dá certo . e só lembrar de São Caetano Santo André Inter de Limeira e outros. Agora como estão?

Se fizerem um bom planejamento temos chances de ganhar titulos em 2018 , concordo com o hamilton na definicao do tecnico

vamos ganhar títulos 2018 só fazer o pranejamento certo têm que definir o trenador isto que falta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras