Antes chamado de estudioso, Valentim agora é visto como teórico sem prática

22/11/2017 14:43

Antes chamado de estudioso, Valentim agora é visto como teórico sem prática

Antes chamado de estudioso, Valentim agora é visto como teórico sem prática

Assim que Cuca deixou o comando do Palmeiras, após empate em dois gols com o Bahia, o então auxiliar Alberto Valentim ganhou um lobby feito por conselheiros de diferentes alas do clube para assumir o posto. Na ocasião ele era descrito como estudioso e moderno. Porém, nove jogos depois, passou a ser chamado de teórico e inexperiente por parte significativa dos mesmos membros do Conselho Deliberativo que o apoiavam.





Logo depois da derrota para o Avaí por 2 a 1, na última segunda (20), o ex-assistente foi detonado por conselheiros num aplicativo de troca de mensagens. Mas os críticos logo receberam a informação de que o presidente Maurício Galiotte havia decidido buscar um novo treinador para a próxima temporada.



Numa avaliação diferente da feita no momento da saída de Cuca, Valentim agora é citado como quem conhece bem a teoria, mas não consegue usar esse conhecimento na prática por falta de rodagem. Na opinião dos que não o querem treinando o alviverde em 2018, ele não conseguiu emplacar um esquema tático eficiente. A principal queixa é em relação ao sistema defensivo. Nas nove partidas sob seu comando, o Palmeiras levou 13 gols, média de 1,40 por partida. Antes de o ex-assistente treinar a equipe, o alviverde levava em média 1,07 gol por jogo no Brasileirão.



A definição de que Valentim não será o treinador em 2018, evita pressão em dose dupla sobre o presidente do clube. Ele já é cobrado por uma parte dos conselheiros, principalmente os ligados a Mustafá Contursi, para demitir Alexandre Mattos. O planejamento feito pelo executivo para 2017 é alvo de críticas. Especialmente pelo fato de o time ser caro e render abaixo do esperado. A busca por reforços nada baratos para o ano que vem já aumentou as queixas. Um dos casos citados é o de Lucas Lima, que sairá do Santos de graça, mas que quer do seu próximo clube gordas luvas para compensar sua ''liberdade''.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





9729 visitas - Fonte: Blog do Perrone/UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

nem todo mundo sabe oque fazer com dinheiro

concordo com você Paulo César essa diretoria e esse bando de idiotas lá de dentro estão afundando o nosso palmeiras

cuca tava igual e tem rodagem e ai e oq

em vez mudar os jogadores ou treinador, tá na hora de mudas é os dirigentes eles que não sabem o que fazem , o problema são eles.

Entendo que o Valentim deveria ter uma chance como técnico. A defesa do Palmeiras está sofrível e qualquer técnico com essas peças teria sérios problemas. As coisas se constroem com o tempo!

HIPOCRITAS

BANDO DE IDIOTAS

VAO PROCURAR O QUE FAZER

DEIXEM O CARA EM PAZ

infelizmente é verdade, muita teoria, mas na prática, essa linha alta aqui no Brasil é uma furada... deixou o time Extremamente vulnerável. precisa rever os conceitos

deixa o Valentim seus idiotas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras