Roger Machado é o novo técnico do Palmeiras para 2018

22/11/2017 20:35

Roger Machado é o novo técnico do Palmeiras para 2018

Roger Machado é o novo técnico do Palmeiras para 2018

Roger acertou contrato de um ano com o Palmeiras (Foto: Bruno Cantini/ CAM)



Roger Machado será o treinador do Palmeiras em 2018. Nesta quarta-feira, o ex-treinador de Grêmio e Atlético-MG acertou contrato de um ano com o Verdão e irá substituir o interino Alberto Valentim na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo clube por meio de uma nota em seu site oficial.



Roger já foi favorito a assumir o Palmeiras em outras duas oportunidades. No início deste ano, quando Cuca deixou o Verdão após a conquista do Campeonato Brasileiro, o treinador foi procurado, mas já havia chego a um acordo com o Atlético-MG. Assim, o Palestra optou pela contratação de Eduardo Baptista.



Ainda em 2017, após seu retorno ao Palmeiras, Cuca chegou a balançar no cargo com as eliminações na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Na ocasião, Roger foi novamente procurado pelo Verdão, mas seu staff informou que o treinador assumiria uma equipe apenas no início da próxima temporada.



Mesmo assim, à princípio, Abel Braga era o nome considerado ideal pela cúpula alviverde para assumir o clube. No entanto, a pedido da família, o treinador optou pelo acerto com o Internacional, que também procurava um treinador para a próxima temporada após a demissão de Guto Ferreira e o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.



Vale lembrar que há 12 anos Abel não comanda uma equipe que não seja Fluminense, Internacional ou Al-Jazira (EAU). Em 2005, treinou o Tricolor carioca. No ano seguinte, assumiu o Colorado, onde ficou até 2008. Depois, passou três temporadas no time dos Emirados Árabes. Em 2011, assumiu novamente o Flu e repetiu todo o processo, na mesma ordem, alterando apenas o tempo em cada agremiação.



O Verdão está sob o comando de Valentim desde a saída de Cuca, em outubro. Nesse período, a diretoria tentou a contratação de Mano Menezes, mas o técnico preferiu renovar com o Cruzeiro.



Desde então, líderes do elenco passaram a fazer campanha pela efetivação de Alberto Valentim no comando do Palmeiras. O capitão Dudu, inclusive, informou o diretor Alexandre Mattos da vontade dos atletas.



Com três vitórias nas primeiras três rodadas de sua quinta passagem como interino do Alviverde, a efetivação de Valentim, antes improvável, passou a ser possível. O time cresceu de produção e chegou a depender apenas de si para ser campeão brasileiro. No entanto, o empate em casa contra o Cruzeiro, e a derrota para o rival Corinthians no Derby em Itaquera minaram as chances do interino.



Em seguida aos tropeços, Valentim ainda foi derrotado pelo Vitória, venceu Flamengo e Sport, e perdeu para o Avaí na última segunda-feira. No total, são cinco vitórias, um empate e três revezes.



Na luta pelo vice-campeonato do Brasileirão com o Grêmio, o Palmeiras tem ainda mais dois jogos nesta temporada: Botafogo (segunda-feira, em casa) e Atlético-PR (dia 3, em Curitiba). Valentim vai comandar o time nessas duas partidas.





VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3966 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Torcedores pedindo Felipão meu Deus o cara ganhou copa do Brasil aí depois rebaixou o Palmeiras, é retranqueiro, a história dele já passou no verdão chega gente, só sabem criticar deixa o cara chegar e trabalhar.

O roger não deu certo com o grêmio, ele saiu Grêmio campeão, no galo tbm não deu certo. E olhem os elencos de grêmio e galo, não fica atrás do verdao não. Com a grana que tem, diretor que tem, não conseguiram trazer Abel? posso estar errado, mas oq ofereceram para o Roger, por 100mil a menos o luxa viria. Verdao precisa de cara cascudo, copeiro...

Palmeirenses vale lembrar que muitos gaúchos em começo de carreira de técnico deram início de suas carreiras no nosso PALMEIRAS.
Mais tarde tornaram-se vitoriosos só para citar alguns:
Brandão, Felipão, Ênio Andrade, Tite, Chinesinho e tenham certeza Roger

Essa diretoria do Palmeiras ta de brincadeira.Mais um ano sem nada aguentando gozações dos rivais.Que curriculo tem este Roger Machado.Pra contratar qualquer um deixassem o Valentim mesmo.Juro pir Deus tenho vergonha de torcer pra um time que não tem direçao. Minhas camisas do verdao do meu coração vão pra o fundo da gaveta.

pqp o palmeiras que gosta de refugo...

mano o que esse cara ganhou como técnico vamos passar vergonha de novo não adianta comprar jogador nossa k. decepção

Ta brincando com os fantásticos

Será mais um ano sem ganhar nada.. só decepção.

era melhor deixar o Valentim

Não temos nada de excepcional no mercado brasileiro. O que tem está aí e foi contratado.

vamos torcer para dar certo chega de sofrer

ótimo não tinha melhor no mercado bem vindo agora sim urrummmmm

Como Palmeiras não gostei

mas um ano de sofrencia, para o torcedor do Palmeiras, espero estar queimando a minha língua.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras