Atacante descarta pressão maior por jejum de gols do Palmeiras

18/7/2014 14:44

Atacante descarta pressão maior por jejum de gols do Palmeiras

Atacante descarta pressão maior por jejum de gols do Palmeiras

Henrique está de volta ao time, que não marca há quatro jogos (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)



O Palmeiras completou contra o Santos quatro jogos seguidos sem fazer gols no Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na competição, Henrique volta ao ataque neste domingo, depois de ter cumprido suspensão automática, e assegura que o jejum não causa uma pressão maior.



“Isso não interfere. Claro que atacante gosta sempre de balançar as redes, mas o importante é que a equipe está buscando, impendentemente de quem fizer”, afirmou o jogador, que marcou três vezes neste Nacional.



A esperança do Palmeiras é encerrar o jejum contra o Cruzeiro, no Pacaembu, já que a equipe não faz gol desde a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em 22 de maio. Depois disso, ainda antes da paralisação para a Copa do Mundo, o time alviverde perdeu para Chapecoense e Botafogo (ambos por 2 a 0) e empatou por 0 a 0 contra o Grêmio.



Já na retomada do Nacional, mais uma derrota por 2 a 0, desta vez para o Santos, na noite de quinta. No clássico, o Palmeiras mostrou dificuldade na armação das jogadas, mas Henrique não teme ficar isolado no jogo contra o Cruzeiro.



“Sabemos que para uma equipe engrenar tem que ter cada um fazendo bem sua função. Ontem (quinta), por ter tomado o gol um pouco cedo, fora de casa, deixamos a desejar na posse de bola, mas vamos conversar para acertar. Para a próxima partida, todos vão se movimentar para as chances aparecerem e serem concluídas em gol”, acrescentou o atacante.



Henrique ainda minimizou a saída de Valdivia, que era o principal armador do time, negociado com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. “Todos aqui sabem que ele é um grande jogador, mas, da mesma maneira que saíram atletas importantes, quem está aqui também pode mostrar serviço. Se está em clube grande como o Palmeiras, é porque tem condições.”



Além do chileno, o Palmeiras não conta mais com Marquinhos Gabriel, que foi para o Al Nassr. Já para domingo, Henrique não é a única novidade à disposição do técnico Ricardo Gareca, pois o argentino Pablo Mouche deve fazer sua estreia.



No entanto, o técnico não revelou a formação para enfrentar o Cruzeiro. Se optar por colocar Henrique e Mouche juntos, o treinador tirará Diogo e Leandro. Já para a armação das jogadas, Mendieta deve ganhar uma chance, em função da suspensão de Wesley. Assim, o time deixaria de atuar com três volantes.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3600 visitas - Fonte: Genet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras