Árbitro profissional: Corinthians é o único grande que acha desnecessário

5/12/2017 13:37

Árbitro profissional: Corinthians é o único grande que acha desnecessário

Roberto de Andrade, presidente do clube alvinegro, não prevê evolução com juízes profissionais e prefere que investimentos sejam feitos para ter o auxílio do vídeo

Árbitro profissional: Corinthians é o único grande que acha desnecessário

Roberto de Andrade prefere que os investimentos sejam feitos no árbitro de vídeo (Foto: Bruno Cassucci)



Durante o Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, realizado pela Federação Paulista de Futebol na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na Universidade de São Paulo, nesta terça-feira, os quatro presidentes dos grandes clubes paulistas discutiram a profissionalização da arbitragem. E apenas Roberto de Andrade, do Corinthians, não previu evolução com a medida.







- A arbitragem, mesmo sendo profissionalizada, não vai mudar, só vai custar mais caro. O árbitro de vídeo tem eficiência muito maior, vai cooperar bastante. A profissionalização não vai mudar nada. O árbitro não precisa ler livro de regra, eles sabem todas, e a maioria dos casos é interpretativa, cada um tem seu critério. E isso vai continuar. O investimento deveria ser no árbitro de vídeo - declarou Roberto de Andrade.



O presidente do Santos, Modesto Roma, disse que, mais do que profissionalizar, é necessário capacitar os árbitros. O mandatário crê que o que falta é competência mesmo, o que pode aumentar com os juízes como profissionais.



- O problema não é profissionalização, é capacitação. O grande problema é que são fracos, ruins, erram por falta de conhecimento e foco. A profissionalização ajuda, sem dúvida, mas tem de capacitar muito. Vi o STJD suspender árbitro por 30 dias. E o que ele vai fazer nesse tempo? Vai estudar futebol, vai se aprimorar? Quando perco a carta, tenho de fazer curso no Detran. Os árbitros não, porque são todos corporativos, ficam todos passando a mão na cabeça - falou Modesto Roma.



- Na hora que forem profissionais, não precisa ter 18 árbitros, mancebo atrás de cada gol, assessor, delegado, 134 pessoas em campo com clube pagando. Vamos gastar na modernização, com pessoas competentes em vez das muito incompetentes - prosseguiu o presidente do Santos, com o acordo dos colegas de Palmeiras e São Paulo.



- Defendo sempre a tese da profissionalização. Quando buscamos excelência, precisamos ter pessoas dedicadas. Para a pessoa estar preparada, precisa se dedicar. Como exigir evolução na arbitragem se não oferecemos a esses árbitros mais recursos, tempo de treinamento, vídeo, palestra? Para isso, precisa ser profissional, ter tempo dedicado a profissão. No dia antes do jogo, jogadores e técnicos se dedicam, e árbitro faz sua função fora do futebol. Se essa função vai bem ou mal, influencia no jogo do dia seguinte. Pode até ser um profissional ruim, mas a profissionalização o faz se dedicar - falou Maurício Galiotte, do Palmeiras.



- Se os erros vão diminuir, não posso afirmar. Mas imagino que a profissionalização seria um acerto à medida que daria à arbitragem uma condição de total integração e de entrega à sua missão de dirigir um espetáculo tão grandioso como o futebol. Eles erram muito, muito, muito. É importante a profissionalização porque não cabem no universo do futebol figuras fazendo bico apitando. Precisam ser totalmente envolvidas com projeto de trabalho, e isso só tende a melhorar - opinou Carlos Augusto de Barros e Silva, do São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5238 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lógico.... só ganha roubado!!!

vcs não entenderam vai acabar equipe de arbitragem do Corinthians e eles não querem isso.

Se isso acontecer nunca mais o curinthas nunca mais ganha um título..

Como gamba é burro! pqp! hahahaha da ate vergonha alheia! Se profissionalizar nao desse certo, a arbitragem na europa ia ser uma merda. e la nao é

nossa Corintias a vergonha do futebol.
porisso que o único reforço para 2018 é a compra do árbitro de video.

isso é lógico quantos pontos eles teriam se não fosse os erros de arbitragem. Gol de mão do Jo contra o verdão gol impedido sem falar do resto !!!

Porque esse timinho da zona leste não aceita ?
porque dos títulos que ganhou foi beneficiado várias vezes , aí está a resposta , se tiver árbitro de vídeo esse timinho não ganhará mais nada .

sempre ganharam tendo como base a ajuda da arbitragem

Eu acho que deveria profissionalizar e ter o árbitro de vídeo... os dois juntos, iria ajudar muito a não ter mais erros.....

ganharam o título roubado

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

concordo com o presidente do Santos

claro que os gambás acha desnecessário aí não tem como ganhar títulos sem gol de mão do Jô. bando de fdp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras