6/12/2017 19:16

Alberto Valentim nega mágoa e diz: "Era o momento de sair"

Foto: Jales Valquer / Estadão Conteúdo

A projeção gerada pela passagem recente pelo Palmeiras e a possibilidade de reiniciar a carreira de treinador em uma grande equipe pesaram para o clube dispensar Alberto Valentim. O ex-auxiliar, em entrevista concedida à ESPN Brasil na manhã desta quarta-feira, negou qualquer mágoa com o antigo time e colocou como prioridade a efetivação em outra equipe.



"Tivemos uma boa conversa na segunda-feira para que eu continuasse. Ontem [terça-feira] tivemos uma outra conversa fechando este ciclo, entendendo que era o momento de sair para ter uma oportunidade fora. Foram 11 jogos que consegui que a equipe se classificasse para a Libertadores. Fizemos bons jogos e nos aproximamos do Corinthians. Conseguimos o segundo lugar, que era o objetivo", destacou.

O agora treinador, que procura um novo clube, negou qualquer mágoa por não receber uma chance do Palmeiras. "Soube da contratação do Roger, mas respeito a diretoria, de verdade, tinha uma esperança sim de ser treinador. Deixei claro que estava procurando fazer o melhor", repetiu Valentim.

Antes de o Palmeiras optar pela saída de Valentim, que iria definir nesta semana se aceitaria o convite para permanecer no clube alviverde em 2018 como auxiliar de Roger Machado, o treinador recebeu sondagens de Sport e Atlético-PR para a próxima temporada. Nenhum das duas equipes fez proposta oficial para o agora ex-palmeirense.

Valentim aprovou a experiência dos 11 jogos no comando do Palmeiras e negou qualquer insatisfação por não receber a chance de continuar como técnico no clube alviverde.

"Foi muito bom. Tenho minha forma de trabalhar. Conseguimos repetir por vários jogos o que treinamos. Foram muitas coisas boas. Outras temos que corrigir durante um processo para fazer da forma que você quer demanda tempo, treinamentos. Jogadores foram muito profissionais, compraram a ideia de uma forma muito legal, conseguimos fazer boas partidas", analisou o auxiliar, que sonhou com a vaga efetiva no Palmeiras.

"Fiquei feliz por este período e espero trabalhar em um futuro próximo no que gosto e no que me preparei", disse Alberto Valentim, que viaja nesta quinta-feira para a cidade mineira de Oliveira, sua terra Natal, para iniciar as férias antes de "entrar no mercado" dos técnicos.

3117 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Josivani Silva     

compartilho da mesma opinião do nosso amigo, o Valentim precisa mudar os conceitos dele, esse negócio de time alto jogando só na frente vai sofrer bastante pois sempre vai tomar gols, já estava preocupado se ele ficasse pois todo jogo seria uma loucura, ataque contra defesa, ele precisa aprender que o melhor ataque é a defesa

Ruim se faz de bonzinho com jogadores. Defesa alta futebol baixo vaiii vc nao deixara saudades. Seriavuma sombra pro roger diretoria fez certinho.

Marcelo Silva     

o cara rebaixou o rb brasil
foi o unico que conseguiu perder pro vitoria no barradao
perdeu pro morto do avai
ganhou na maior mentira do sport
com aquela zaga cheia de buracos
essa zaga com o valentim se nao acaba o brasileirao
ia chegar em 100 gols sofridos
esse cara e muito inútil
sem essa de peninha
tu e burro d + desgraca
fecha a cadinha .ganha de 1 a 0
e tava no emprego
mais nao abre o time todo igual mulher da esquina maria gabriela

É isso mesmo Valentim,nós palmeirenses queremos o seu melhor.Que após as férias você receba propostas pra treinar um grande clube. Boa sorte!!

Boa sorte Valentim, vc terá muitas pedreiras pela frente. Seja um técnico inovador e com coragem. Se ficar na mesmice não chegará a lugar nenhum.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

FAÇA LOGO SUA LIBERAÇÃO DE TVV ASSSINATURA COM TODO PROGRAMAÇÃO E DEMINUIMOS O VALOR DA CONTA PRA TODO BRASIL WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias