La Liga faz homenagem aos 47 anos de Djalminha

9/12/2017 15:47

La Liga faz homenagem aos 47 anos de Djalminha

Ídolo palmeirense e do La Coruña é lembrado por grande jogada contra o Real Madrid

La Liga faz homenagem aos 47 anos de Djalminha

Campeão espanhol de 1999/2000 e da Copa do Rei em 2002, o ex-jogador brasileiro Djalminha foi homenageado pelo perfil no Twitter de La Liga pelos seus 47 anos completados neste sábado. Em post que mostra um balãozinho de lambreta do craque na defesa do Real Madrid, pede para os seguidores reencaminharem a publicação se acham que a finta feita pelo "mago" é a mais espetacular que viram.







Além de centenas de reencaminhamentos na primeira hora de publicação, o post gerou outras publicações de lances geniais do craque.



Djalminha jogou na Espanha entre 1997 e 2004, depois de ser revelado nas divisões de base do Flamengo, desencantar no Guarani e brilhar no Palmeiras, depois de uma passagem rápida pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Campeão da Copa do Brasil de 1990, do Carioca de 1991 e do Brasileiro de 1992 na reserva do Rubro-Negro, o craque formou um memorável trio ofensivo com Amoroso e Luizão no Bugre de Campinas.



No Palmeiras, Djalminha comandou o meio de campo na campanha dos 102 gols do título paulista de 1996, ao lado de Cafu, Rivaldo, Müller, entre outros.



Campeão da Copa América de 1997 pela seleção brasileira, foi contratado pelo La Coruña, clube que conseguia rivalizar com Barcelona e Real Madrid na época na Espanha. Foi destaque na conquista inédita do Espanhol de 1999/2000, da Copa do Rei de 2002 e da Supercopa nas temporadas seguintes dessas duas campanhas.



Por causa de uma cabeçada no técnico Javier Irureta durante um treino, acabou ficando fora dos convocados que ganharam o pentacampeonato mundial pela seleção brasileira. Seguiu para o Áustria Viena e depois ao América do México, onde voltou a ganhar títulos nacionais.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





11532 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse foi um dos 03 maiores camisas 10 mais habilidosos de todos os tempos. Talvez Maradona para se comparar a ele na questão habilidade. Mas claro que Maradona foi mais jogador no conjunto

esse faz falta no verdão de hoje aliás no futebol brasileiro.

excelente jogador. ...não existe na atualidade um meia como ele.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras