12/12/2017 08:48

Palmeiras negocia com Ricardo Goulart, que já não descarta o Brasil

Ricardo Goulart ganhou tudo na China (Arquivo pessoal/Instagram)

O negócio mais difícil da era Alexandre Mattos no Palmeiras. É assim que a possibilidade de contratação de Ricardo Goulart é tratada no Palestra Itália, mas o sonhou se tornou menos impossível nos últimos dias. O Verdão ouviu de uma pessoa próxima ao atacante do Guangzhou Evergrande que ele gostaria de voltar ao Brasil em janeiro para tentar jogar a Copa do Mundo da Rússia.



A vontade do melhor jogador e artilheiro do Campeonato Chinês nos últimos três anos já é um importante começo a favor do Verdão. Até outubro, quando deu entrevista ao Blog, Goulart descartava a ideia de retornar ao Brasil e tinha o objetivo de se mudar para a Europa.

As propostas do Velho Continente não apareceram e ele entende que sua única chance de ser convocado por Tite será arrebentar em um time brasileiro no primeiro semestre de 2018.

O problema para o negócio sair do papel é financeiro. O Evergrande pagou 15 milhões de euros em janeiro de 2015 para tirá-lo do Cruzeiro – o valor equivalia a R$ 48 milhões na época. O Palmeiras não está disposto a gastar algo parecido e conta com a ajuda e o moral de Goulart para convencer os chineses a fazer um bom acordo.

Entre as hipóteses, a mais viável seria o empréstimo por uma temporada. O Evergrande ainda precisaria ajudar com parte dos salários, já que Goulart recebe, sozinho, 1/3 da folha salarial inteira do Palmeiras.

Para que o atacante fosse comprado em definitivo, seu time na China teria de aceitar um grande desconto, além de uma redução drástica em seus salários.

Ricardo Goulart tem 26 anos de idade e ganhou todos os títulos possíveis em território chinês: campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, tricampeão chinês e eleito o melhor do torneio nos três anos, bicampeão da Copa da China e bi da Supercopa chinesa.

A média de gols do ex-cruzeirense também impressiona: 0,65 gols por partida na China. Foram 126 jogos e 83 gols nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Apesar da excelente fase, Goulart não é convocado para a seleção desde 2014 – esteve com Dunga entre os relacionados para os jogos contra Colômbia e Equador. O que mais intriga o artilheiro é que vários brasileiros que não conseguiram metade do brilho dele na China estiveram nas listas de Dunga, como Tardelli, Gil, Paulinho e Renato Augusto.

16155 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Joga muito, mas é inviável. E também não é o setor mais carente do time. Nosso foco é laterais e zaga. Tivessemos um setor defensivo bom este ano teriamos ido longe em varias competiçoes. Palmeiras 0 x 3 Ponte Prenta com 30 min de jogo? Palmeiras 0 x 3 Cruzeiro com 30 min de jogo? Curintia 3 x 1 Palmeiras com 30 min de jogo? e varios pontos perdidos no Brasileirao por conta de gols infantis ... o ataque ate a semifinal do Paulista era o melhor ... no Brasileiro é o melhor pelo segundo ano seguido ... perdemos tudo esse ano por conta da postura defensiva ... Foco nisso ai ... Bora Verdao

Amaro Israel     

depois de Evair omelhor Henrique Dourado

Muito bom. Mas muito caro.

trás o barcos de volta... o pirata é artilheiro

EU ADORARIA VER RICARDO GOULART PORQUE Ê OTIMO JOGADOR RESOLVIA NOSSOS POBREMAS DE ATAQUE

Carlos Rocha     

O RG seria a melhor contratação dos últimos anos

Bruno Júlio     

falou tudo agora douglas

VOCÊ ESTÁ PAGADO VALORES ALTO E TENO POUCO PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA LIBERAÇÃO E DEMINUIMOS VALOR DA CONTA PARA TODO LUGA DO BRASIL11958640776

Douglas Fagundes     

eu sou mais o Fred ou Henrique dourado para contratar esses sim são mais baratos e tem Faro de gol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias