12/12/2017 20:29

Scarpa e Goulart? Veja por onde passam os sonhos de um superataque do Palmeiras para 2018

Fotos/Montagem: Gazeta Press e Getty

O torcedor do Palmeiras certamente ficou esperançoso com as entrevistas que leu e ouviu nesta terça-feira. O clube já tem um dos melhores elencos do Brasil e, de repente, viu crescer a possibilidade de trazer mais dois superastros: Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart.



E, pelo que vimos nos últimos anos, o sonho do superataque alviverde é difícil, mas está longe de ser impossível.

A situação mais concreta parece ser a de Gustavo Scarpa. Sem dinheiro, o Fluminense sabe que a maior chance de montar um time mais competitivo no ano que vem é usando seu meia como moeda de troca.

E, ao menos segundo o gerente de futebol alviverde, o próprio meia gostaria de jogar no Palmeiras.

“Quando teve a possibilidade de transferências, pediu o contato com o Palmeiras. Também por enxergar uma equipe que é competitiva, tem estádio cheio, uma vida financeira muito estável e um calendário com as principais competições do continente”, disse Cícero Souza, à ESPN.

O Palmeiras ainda trata o assunto com cautela e diz que não há um acerto iminente. Mas, vale lembrar, o discurso é o mesmo utilizado antes do anúncio de Miguel Borja, por exemplo.

Com o interesse do jogador, a negociação fica entre os clubes. As informações é de que a troca poderia levar até três jogadores palmeirenses para as Laranjeiras. Entre os nomes cogitados, aparecem os de Hyoran, Michel Bastos, Roger Guedes, Erik, Guerra e até o do lateral-direito Lucas, que já estava emprestado ao Flu em 2017.

Vale lembrar, porém, que também há o interesse de outros clubes brasileiros em Scarpa, como Corinthians, São Paulo e Atlético-MG.

O caso de Ricardo Goulart é parecido, mas parece mais complicado. Nesta terça, o jogador deu declarações fortes ao Globoesporte.com, deixando bem claro seu interesse em voltar ao Brasil e deu a preferência ao Palmeiras, principalmente pela ligação que tem com Alexandre Mattos, diretor de futebol alviverde.

“Eu tenho o sonho de jogar na Europa e acho difícil ir direto da China para lá. Também tenho o sonho de voltar à seleção, então acho que o primeiro passo para tudo isso é voltar ao Brasil, mas consciente da realidade. Eles (os chineses) estão sabendo. Acho que eles não esperavam isso, até porque a Liga Chinesa será bem mais disputada no ano que vem, com os times investindo bastante”, disse Goulart.

“Tenho uma grande amizade com o Alexandre. É um grande profissional, me deu um super apoio no Cruzeiro. Tivemos uma boa relação lá. Eu até posso chamá-lo de amigo. Ele é um dirigente renomado, trabalha no Palmeiras, acho que as coisas têm que passar por ele. Caso o Palmeiras consiga me contratar, ele pode tomar a frente dessa negociação”, completou.

Neste caso, porém, a negociação é bem mais complicada.

No ano passado, Ricardo Goulart renovou seu contrato e passou a ter vínculo com o Guangzhou até 2020. Mais do que isso: desde que se transferiu para a China, ele é um dos melhores jogadores do país, tricampeão e eleito o MVP de dois destes três campeonatos – só perdeu o prêmio este ano para Eran Zahavi.

Por ter pago 15 milhões de euros e com toda idolatria que a torcida tem pelo jogador, o Guangzhou, obviamente, não tem interesse em perder o atleta, o que faria com que o Palmeiras investisse muito dinheiro em sua contratação.

O negócio mais provável seria por empréstimo. O atleta poderia usar da moral que tem com o clube para convencer os dirigentes a emprestá-lo ao menos por uma temporada, levando em conta o sonho que tem em disputar a Copa do Mundo e a visibilidade maior que teria com a camisa alviverde.

Não seria algo inédito. Goulart poderia oferecer aos chineses uma renovação do contrato por mais um ano em troca de um período jogando no Brasil. Foi o que Vagner Love fez, por exemplo, para deixar o CSKA em 2009 rumo ao mesmo Palmeiras.

O problema é que, mesmo assim, o clube alviverde precisaria de uma ajuda dos chineses para pagar o altíssimo salário do jogador – segundo informações de Jorge Nicola, ele ganha sozinho um terço da folha salarial palmeirense.

Já pensou em um ataque formado por Moisés, Dudu, Lucas Lima e Ricardo Goulart? Nenhum dos dois negócios é fácil. Mas o passado alviverde, definitivamente, deixa a torcida sonhar.

15291 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

bravo meu time invencível!
como 94!

Não vai existir super ataque se não tiver uma super defesa.

Gerson Marilda     

luan henrique e corintiano sei bosta

Carlos Rocha     

Tem mto modinha aqui falando besteira. Tem que trazer sim esses craques pq em 96 tb trouxeram jogadores se baciada e todos craques é-o palmeiras montou uma seleção e goleou todo mundo

vai ser ingual os gambás de 2007 um monte de cobras no time,,,, vão acabar decendo pra 2 divisão,,,,,contratem só jogadores pontuais e não mercenários e aproveitadores,,,,

Alyson Honorato     

duas belas contratações

Ronilton Martins     

dessa vez o Palmeiras está montando um time 2017 o Palmeiras encheu o elenco 2018 agora tou vendo um time.

Derli Leite     

Jailson, Rafinha, Mina, E. Santos(Botafogo), D. Barbosa; Moisés (volante), Scarpa, L. Lima, Dudu e Gulart.

Cesar Cirilo     

jailson
rafinha
mina
pablo
diogo barbosa
felipe melo
moises
lucas lima
scarpa
goulard
dudu

caraca mulequeeeee

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Luan Henrique     

já começaram a querer trazer todo mundo, vai fazer merda igual 2017, tem que trazer agora contratações pontuais.

Anderson Tchuco     

pra quem tem deiverson ate quem fim entenderam que só contrar por contrar não adianta tem que ser jogador de qualidade e esses dois sim é bom

Edu Serra     

faltou o Scarpa nesse ataque dos sonhos

FAÇA LOGO SUA LIBERAÇÃO DE TVV ASSSINATURA COM TODO PROGRAMAÇÃO E DEMINUIMOS O VALOR DA CONTA PRA TODO BRASIL WHATZSAP 11958640776

se for possível que venha ser feito avante palestra.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias