13/12/2017 08:57

Veja o plano do Palmeiras para usar jogadores da base em 2018

Artur é uma das principais promessas do Palmeiras (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Palmeiras tem como ideal um elenco com 31 jogadores para 2018, sendo quatro goleiros e 27 atletas de linha. Destes, a diretoria alviverde estabeleceu que ao menos quatro precisam ser das categorias de base do clube, e cada um destes deve atuar ao menos 10 jogos na temporada.



“Nossa ideia é ter uma equipe profissional competitiva, formada com profissionais de excelência. Nós acreditamos que os jovens terão de trabalhar assim como os outros e farão uma disputa sadia pelas vagas na equipe titular. Boa utilização da base. Queremos no mínimo quatro atletas com 10 partidas na temporada”, disse o gerente de futebol Cícero Souza, à ESPN.

Atualmente, o elenco palestrino conta com apenas dois jogadores formados nas categorias de base da equipe: os goleiros Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato. Nenhum dos dois, porém, entrou em campo ao longo de 2017.

Para o próximo ano, porém, a perspectiva é diferente. O lateral-direito João Pedro, o esquerdo Victor Luis e o atacante Arthur retornam de empréstimo e integrarão o plantel comandado por Roger Machado. Além do trio, o volante Mateus Neris e o zagueiro Pedrão têm possibilidade de subirem da equipe sub-20 do Palmeiras para o grupo profissional.

“Alguns jogadores da base recente como João Pedro, Victor Luiz e o Arthur fizeram este processo de amadurecimento fora daqui, na Chapecoense, no Botafogo e no Londrina. Com esse processo de maturação bem feito como aconteceu nestes casos, estes nomes passarão a integrar o nosso grupo de 2018”, completou o dirigente.

O Palmeiras é o time que menos usou atletas das categorias de base na disputa do Campeonato Brasileiro 2017. Em ranking do Footstats, que considera apenas jogadores com menos de 25 anos e com ao menos parte de sua formação no respectivo, o Verdão aparece como lanterna, enquanto o Fluminense lidera as estatísticas.

Ironicamente, este foi um dos melhores anos recentes nas categorias de base do clube. Desde 2008, o Palmeiras tem times nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, e, pela primeira vez no período, todas estas equipes chegaram à decisão do Campeonato Paulista. Destes, o sub-11 e sub-15 e sub-20 ganharam o Estadual, enquanto o sub-17 levou a Copa do Brasil da categoria em cima do Corinthians.

13662 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Desde 2015 esta sendo feita essa reformulação na base e em cada ano estamos tendo avanços sendo que neste ano chegamos a todas as finais do Paulista e temos 5 jogadores prontos para serem utilizados no profissional: Matteus Sales, Thiago Martins, Artur, Vitor Luis, Joao Pedro. Ainda temos mais alguns que muito em breve poderão ser utilizados: Alan, Mailton, Mateus Neri, Pedrão, Vitão, Fernando sem contar Gabriel Jesus e Vitinho que já se foram. A tendência é que cada vez mais jogadores apareçam vindos da base, mas é preciso ter paciência para não queimar os garotos, pois no profissional a força fisica é maior, a marcação é mais justa, a obediência tática é maior e a malandragem também e a aprendizagem de lidar com isso leva tempo e só vem com os jogos. Acontece que no time profissional, a torcida quer resultados imediatos, um ou dois lances que um garoto erra e compromete o resultado da partida já é suficiente para taxar o garoto de caneludo e comprometer de vez o atleta e cada um tem o seu tempo, temos que ter cuidado para ser não sermos precipitados e perder um grande jogador e depois de alguns querer pagar milhões para ter no nosso time, veja o exemplo do Jeromel, formado no Palmeiras e hoje custa milhões. Bora Verdão. Os Antis piiiiiram.

Fabio Sgargeta     

Importantissimo cuidar da base...coisa que o Palmeiras nunca fez...agora vai

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

FAÇA LOGO SUA LIBERAÇÃO DE TVV ASSSINATURA COM TODO PROGRAMAÇÃO E DEMINUIMOS O VALOR DA CONTA PRA TODO BRASIL WHATZSAP 11958640776

Nossos dirigentes erram e muito em não dar oportunidades as categorias firmadas no clube, o exemplo hoje são os goleiros, porque não dar oportunidades a eles da base????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias