13/12/2017 20:21

Palmeiras derrota Juventude e joga semifinal da Copa RS Sub-20 contra o Inter

A equipe Sub-20 do Palmeiras superou o Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), pela Copa Internacional RS, e garantiu lugar nas semifinais da competição diante do Inter. O confronto está marcado para esta sexta-feira (15), às 21h30, no Campo da PUC-RS, com transmissão ao vivo do SporTV. O gol palestrino foi marcado por Léo Passos.



Classificado com a melhor campanha do Grupo A, o Palmeiras entrou em campo com nova formação tática – sem repetir o time ao longo do torneio – e fez jogo equilibrado diante do Juventude na maior parte da primeira etapa. A primeira chance de gol palestrina veio aos dez minutos em bela jogada de Fernando pela esquerda, mas o chute foi pela linha de fundo.

Os goleiros foram acionados com frequência somente nos minutos finais do período. O Juventude assustou em duas oportunidades e pecou na finalização. Já a melhor chance palmeirense saiu nas três defesas sequenciais salvadoras do arqueiro adversário: chute de Papagaio, rebote de Fernando e cabeçada de Vitão após cobrança de escanteio.

Com as mexidas do técnico Gilmey Aimberê no intervalo, o Verdão adotou postura mais agressiva na segunda etapa. De tanto martelar, o time palestrino, enfim, abriu o placar: aos 19, após bola rebatida pela zaga do Juventude no escanteio, Johnny soltou o pé de fora da área e carimbou a trave. No rebote, Léo Passos, que havia acabado de entrar no jogo, mandou para as redes.

O ímpeto palmeirense não parou por aí. Poucos minutos depois, Léo Passos desceu pela direita e cruzou para a área. Fernando, livre, tocou por cima da meta e perdeu grande chance para ampliar. Em desvantagem, a equipe gaúcha partiu para o tudo ou nada e até mandou o goleiro na área nas cobranças de escanteio, mas não conseguiu impedir a classificação do Verdão para a semifinal.

A Copa RS era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou após a criação de outra competição do gênero organizada pela CBF. O Palmeiras foi vice-campeão duas vezes, sendo a última em 2013, na final disputada contra o Internacional. Em 2010, o Verdão também chegou à decisão e fez duelo equilibrado com o Cruzeiro, decidido somente nas cobranças de pênaltis. O clube é um dos únicos a participar de todas as 12 edições realizadas até aqui.

Neste ano, o Sub-20 do Palmeiras foi campeão paulista da categoria após superar a Ponte Preta na final. O Verdão não vencia a competição desde 2009 e tem agora seis títulos do estadual na história. A campanha teve 23 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 30 jogos e premiou o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 75 gols marcados e 19 sofridos.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha (Johnny), Vitão, Iago e Luan; Matheus Neris (Alan), Gabriel Furtado, Fernando (Juninho) e José Aldo; Airton (Yan) e Papagaio (Léo Passos). Técnico: Gilmey Aimberê (auxiliar).

Copa Internacional Sub-20 – 2017

Primeira Fase – Grupo A

05/12: Grêmio 1 x 3 Palmeiras – Campo do SESC (SporTV)
Gols: Fernando, Matheus Bahia e Yan
07/12: Palmeiras 1 x 2 Fluminense – Campo do SESC (SporTV)
Gol: Papagaio
09/12: Defensor (URU) 0 x 2 Palmeiras – Campo do SESC (SporTV)
Gols: Airton e Fernando
11/12: Palmeiras 0 x 0 Nacional (URU) – Campo do SESC (SporTV)

Quartas de final

13/12: Palmeiras 1x0 Juventude – Campo da PUC-RS (SporTV)
Gol: Léo Passos

Semifinal

15/12 – 21h30: Palmeiras x Internacional – Campo da PUC-RS (SporTV)

17217 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias