Reforço do Juventus, Wendel revela desejo de projeto no Palmeiras

19/12/2017 09:15

Reforço do Juventus, Wendel revela desejo de projeto no Palmeiras

Reforço do Juventus, Wendel revela desejo de projeto no Palmeiras

Ricardo Gareca (esq) e Wendel (dir) durante treino do Palmeiras, em 2014 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



O lateral e volante Wendel atuou por 11 temporadas como jogador do Palmeiras, ainda que tenha sido emprestado a diversos times durante esse período. Recém-chegado ao tradicional Juventus, o jogador afirmou que pretende no futuro ajudar os garotos das categorias de base do clube alviverde como em uma espécie de “retribuição” à agremiação palestrina por tudo que a equipe proporcionou.







“Já conversei e sempre participo de conversas com a diretoria do Palmeiras. Esse é meu objetivo, tenho muita vontade de trabalhar nas categorias de base. Já joguei na base do Palmeiras, já conversei com alguns diretores, o presidente, e eu conheço lá. Futuramente pretendo estar ali trabalhando com os meninos da categoria de base, trabalhando bem para prepará-los para o profissional”, revelou Wendel, campeão paulista em 2008 e com 203 jogos pelo clube, em entrevista à Gazeta Esportiva.



Embora tenha o desejo de retornar ao Palmeiras em outra função no futuro, o veterano Wendel no momento está concentrado em defender o Juventus. O versátil lateral direito e volante descartou a aposentadoria para aceitar o convite do clube da Mooca, que em 2018 disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.



“Estava com o pensamento de parar de jogar, pela questão da idade. O futebol brasileiro, às vezes, não dá credibilidade depois que você passa dos 34 anos. Estava mantendo a forma, trabalhando a parte física, e jogando alguns joguinhos entre amigos, amistosos, e o pessoal falou que eu ainda podia jogar em alto nível. Sou altamente profissional e sempre me cuido”, revelou, em evento realizado nesta segunda-feira na Sede Social do Juventus.



Com contrato até o fim do Paulistão, Wendel, assim como o elenco juventino, tem como principal objetivo levar o time de volta à elite do futebol paulista. Em 2008, o Juventus foi rebaixado à segunda divisão do Estadual e desde então não retornou para a Série A.



“Quando recebi o convite do Juventus, um clube de tradição, que já joguei antes, em um bairro muito alegre, famoso, agradável. Aceitei esse desafio porque é um clube de tradição, está na capital, e tem esse objetivo de subir o time para a Série A”, afirmou o jogador de 36 anos.



Quando questionado se a Série A2 seria seu último campeonato como jogador de futebol profissional, o experiente atleta admitiu que o contrato com o Juventus foi uma ‘injeção de ânimo’ em sua carreira, e que se impressionou com o nível que teve oportunidade de apresentar em treinamentos e jogos-treinos.



“Eu estou me sentindo bem, nos treinamentos, jogo-treino. Foi uma renovação que tive, pretendo jogar mais uns dois, três anos. Estou me sentindo bem e recebendo os elogios de jogadores e treinadores. Acho… acho, não, tenho certeza de que jogarei por mais alguns anos. Zé Roberto, Ricardo Oliveira e Fernando Prass são exemplos de jogadores que têm uma idade avançada, mas são exemplos de profissionalismo”, contou o lateral, que tem passagens por Santos, Ponte Preta, Atlético-PR, Boa Esporte e Mogi Mirim.



Antes de estrear na Série A2, no dia 17 de janeiro, contra o Votuporanguense, fora de casa, o Juventus realiza três jogos-treinos contra clubes paulistas. No dia 23 de dezembro, enfrenta o Atibaia. Já nos dias 29 de dezembro e 6 de janeiro, encara Desportivo Brasil e Bragantino, respectivamente.



* Especial para a Gazeta Esportiva



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





26427 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Com todo respeito a boa vontade do wendel, mas o time ruim que era quando ele jogava e ele esfircado e limitado saudades nenhuma.

Wendel um grande lateral direito. hoje joga mais que os laterais do palmeiras Maike é Fabiano .Boa Sorte garoto você é exemplo para esses jovem que está começando

Esse é um grande exemplo não é essa doença desse valdivia e ainda tem estato de ídolo

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras