Com início arrasador, líder Cruzeiro vence e deixa Palmeiras perto da crise

20/7/2014 18:26

Com início arrasador, líder Cruzeiro vence e deixa Palmeiras perto da crise

Com dois gols nos dez primeiros minutos de jogo, Raposa abre cinco pontos para o segundo colocado. Verdão aumenta jejum, e torcida pressiona

Com início arrasador, líder Cruzeiro vence e deixa Palmeiras perto da crise

Henrique, do Palmeiras, disputa com o xará do Cruzeiro (Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)



A paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude da Copa do Mundo em nada modificou a rotina de Palmeiras e Cruzeiro. Quem beirava a crise, agora parece mergulhar de cabeça nela. Quem sonhava com o bicampeonato, confirma que será difícil tirá-lo da liderança. Tudo isso resumido em apenas dez minutos. Tempo necessário para a Raposa fazer dois gols e abrir caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Verdão, neste domingo, no Pacaembu.



Não foi um massacre como aquele da Alemanha diante do Brasil no primeiro tempo, mas o Cruzeiro se mostrou um time maduro e preparado para o título. Em um início arrasador, controlando o jogo e o adversário, Ricardo Goulart, aos 7, e Manoel, aos dez, marcaram. O Palmeiras lutou muito no segundo tempo até o argentino Tobio descontar. A pressão, porém, não foi suficiente para empatar.



Com a igualdade do Corinthians contra o Vitória, em Salvador, o Cruzeiro ganha folga na liderança. São agora cinco pontos de vantagem para o Timão: 25 a 20. Inter e São Paulo aparecem logo abaixo, com 19. Já o Palmeiras se complica com a quinta partida seguida sem vencer. O Verdão aparece em 12º, com 13 pontos, mais próximo da zona do rebaixamento do que dos primeiros lugares.



O próximo jogo do Palmeiras é pela Copa do Brasil - quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis. No Brasileirão, a equipe encara o Corinthians, domingo, na Arena de Itaquera. Já o Cruzeiro passa a semana se preparando para encarar o Figueirense, sábado, às 18h30, no Mineirão.



O jogo

O Cruzeiro jogou como líder no primeiro tempo, principalmente nos minutos iniciais. Marcelo Oliveira ocupou o meio de campo e tirou proveito do esquema 4-3-3 montado por Ricardo Gareca. Com mais jogadores no setor, a Raposa chegou fácil demais ao ataque com Marquinhos em dia inspirado. Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileirão com sete gols, e Manoel, de cabeça, marcaram.



O Palmeiras custou a acordar, ou melhor, demorou demais para perceber que tocando a bola dificilmente chegaria à área adversária. O time melhorou quando o volante Eguren lesionou a coxa esquerda e deu lugar ao meia Felipe Menezes. Leandro parou em Fábio e, no rebote, Henrique bateu por cima sem goleiro.



O Verdão voltou para o segundo tempo disposto a sufocar. E conseguiu. Mais rápido, o time paulista envolveu o Cruzeiro, que se retraiu à espera de um contra-ataque. Na base da raça e do apoio da torcida, os palmeirenses dominaram a parte final e marcaram com o zagueiro argentino Tobio, aos oito.



A pressão aumentou ainda mais. Gareca colocou quatro atacantes, avançou toda a equipe, mas faltou qualidade para o Palmeiras furar o bloqueio mineiro. A melhor oportunidade veio nos pés de Henrique novamente. O centroavante, porém, errou mais uma vez. Fábio fez linda defesa com o braço esquerdo. Defesa de líder e de favorito ao título.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4032 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras