Melhor na segunda etapa, Palmeiras não evita resultado negativo no Pacaembu

20/7/2014 19:14

Melhor na segunda etapa, Palmeiras não evita resultado negativo no Pacaembu

Melhor na segunda etapa, Palmeiras não evita resultado negativo no Pacaembu

Tobio marcou o único gol alviverde na partida



Com bom público no Pacaembu e guerreiro na segunda etapa da partida, o Palmeiras não conseguiu evitar o placar negativo e foi derrotado pelo Cruzeiro, nesta tarde de domingo (20), pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão.



A partida prometeu momentos eletrizantes pelo seu início, no entanto, infelizes para o Verdão, que sofreu dois gols nos dez primeiros minutos de jogo. A equipe alviverde sentiu a falta de entrosamento e tentou jogadas pelas pontas com os atacantes Diogo e Leandro. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Palmeiras assustou com bolas na área alçadas por Mendieta e uma cabeçada na trave do volante cruzeirense Henrique, contra, mostrando sinais de reação em busca do empate.



A equipe alviverde veio para o segundo tempo com o mesmo pique do término do primeiro tempo: pressionava os mineiros em seu campo de defesa. De tanto pressionar, aos 8 minutos, Tobio diminuiu a diferença no placar e incendiou ainda mais a torcida, que jogou junto com o time. As chances palmeirenses foram esmagadoras na segunda parte do certame, mas a disposição não evitou a negatividade no Pacaembu.



O próximo compromisso alviverde será nesta quarta-feira (23), às 19h30, contra o Avaí, fora de casa, pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o Verdão voltará a campo somente no próximo domingo (27), no clássico paulista contra o Corinthians, também fora de casa, pela 12ª rodada da competição.



O jogo

O certame entre Palmeiras e Cruzeiro começou a todo vapor, com os dois times mostrando disposição em campo e algumas faltas. Até os cinco minutos de jogo, as chances cruzeirenses eram mais perigosas. As jogadas do Verdão vinham pela ponta esquerda, em grande parte, com o atacante Diogo.



Aos 8 minutos, após ataque pela direita, Marquinhos tocou para Ricardo Goulart abrir o placar para os visitantes (Palmeiras 0x1 Cruzeiro).



Dois minutos depois, após cruzamento de Marquinhos, Manoel aumentou (Palmeiras 0x2 Cruzeiro).



Após os dois tentos, o técnico Ricardo Gareca pediu calma aos jogadores do Verdão, principalmente a Eguren, para organizar melhor o meio de campo. Escalado com três atacantes, os palmeirenses tinham dificuldade em passar pela defesa adversária.

Aos 15 minutos, após falta em Mendieta, Lucas Silva recebeu cartão amarelo. Quatro minutos depois, o Cruzeiro voltou a assustar com Éverton Ribeiro, que parou em Fabio.



O jogo continuou apertado para o Palmeiras. Apesar das trocas de passe, era constantemente pressionado pelo ataque do Cruzeiro. A zaga palmeirense também neutralizava os golpes laterais do adversário, com Marquinhos e Egídio. O Verdão sentia a falta de entrosamento com a nova formação.



Pouco após a metade do primeiro tempo, Eguren sentiu lesão e deu lugar a Felipe Menezes. No instante seguinte, o ataque mais perigoso do Palmeiras até então: após contra-ataque alviverde e boa jogada de Leandro, Mendieta finalizou para boa defesa de Fábio. No rebote, Henrique jogou para fora.



O Verdão começou a gostar do jogo e passou a pressionar o Cruzeiro em seu campo de defesa. Com a entrada de Felipe Menezes, o Verdão ganhou em bola parada, principalmente em escanteios. Em uma delas, o volante alviverde botou na área e Henrique, do Cruzeiro, quase fez contra, quase abrindo o placar para os palestrinos.



Aos 41, após boa jogada, Leandro invadiu a área pela direita, mas pecou na finalização. Os ataques alviverdes eram mais intensos até o fim do primeiro tempo, obrigando a zaga cruzeirense a trabalhar. O perigo vinha dos pés de Mendieta, mas faltava o passe final para gol.



Já no segundo tempo, o Verdão voltou com o mesmo ritmo que terminou o primeiro: embalado pela torcida, o primeiro ataque veio na cobrança de falta de Felipe Menezes, que Fábio afastou de soco. Embora a marcação rígida imposta pelo Cruzeiro, o Palmeiras voltou disposto a trocar maior número de passes no meio campo.



E de tanto pressionar, o gol alviverde saiu: aos 8 minutos, após cobrança de falta de Felipe Menezes, Tobio escapou dos defensores adversários e, de pé direito, balançou as redes cruzeirenses e marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde (Palmeiras 1x2 Cruzeiro).



A entrega alviverde no segundo tempo mostrava a evidente diferença na postura adotada no primeiro tempo. Ao passo que a pressão alviverde era notória, o jogo também passava a ficar mais faltoso: aos 12, Mendieta recebeu cartão amarelo por falta em Henrique.



Aos 16, o Verdão quase chegou ao empate: Henrique recebeu bola em profundidade e finalizou de pé esquerdo. Fábio fez grande defesa e evitou a igualdade no placar.



Três minutos depois, estreia argentina no Verdão: Leandro deu lugar ao atacante Mouche, o novo camisa 14 alviverde. No lance seguinte à substituição, Felipe Menezes lançou bola na área, mas ninguém desviou. O Palmeiras cercava a equipe mineira em seu campo de defesa.



O Cruzeiro tentou responder aos 25 minutos, com boa jogada de Samudio para Ricardo Goulart, que foi desarmado por Renato na área e o juiz mandou seguir o jogo. Três minutos depois, a resposta alviverde veio após novo ataque do Cruzeiro: Lúcio desarmou o ataque cruzeirense, lançou linda bola para Mouche, que bateu forte, rente à trave do goleiro Fábio, quase empatando para o Verdão.



Aos 31, Gareca fez a última alteração para o Palmeiras: Mendieta deu lugar ao jovem atacante Érik, deixando a equipe alviverde com quatro jogadores de ataque. No mesmo minuto, Henrique foi amarelado por falta no adversário. Até então, as alterações de Ricardo Gareca surtiram efeitos positivos ao Verdão.



A equipe cruzeirense tentava atacar pelas pontas com Éverton Ribeiro e Tinga, mas parava na zaga alviverde. Aos 36, Tinga recebeu na área, livre, mas foi abafado por Fábio, que evitou o terceiro gol celeste.



A equipe alviverde permanecia no mesmo ritmo do início do segundo tempo em busca do empate. Com os quatro atacantes em campo (Mouche, Érik, Diogo e Henrique), as jogadas alviverdes vinham pelas pontas, principalmente com Mouche e Diogo.



Nos instantes finais, as marcações do árbitro irritaram os jogadores alviverdes, principalmente Diogo, que pediu pênalti fazer boa jogada pela esquerda e ser deslocado dentro da área.

Escalação: Fábio; Wendel, Tobio, Lúcio, William Matheus; Renato, Eguren (Felipe Menezes), Mendieta (Érik); Leandro (Mouche), Diogo e Henrique.



Cartões Amarelos: Mendieta, Henrique e Lúcio

Gols:

Palmeiras: Tobio (08’ – 2º Tempo)

Cruzeiro: Ricardo Goulart (08’ – 1º Tempo) e Manoel (10’ – 1º Tempo)



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4122 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras