Como palmeirense pode interferir na eleição corintiana

1/1/2018 10:07

Como palmeirense pode interferir na eleição corintiana

Como palmeirense pode interferir na eleição corintiana

Um palmeirense e sócio do Corinthians tenta interferir na eleição presidencial corintiana marcada para 3 de fevereiro. Márcio Hernandes é o autor do pedido de impugnação da candidatura a presidente do opositor Antonio Roque Citadini.







Em seu requerimento para a comissão eleitoral, ele alega que Citadini não pode ser candidato porque é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A tese do associado é de que membros do TCE-SP são equiparados a magistrados, que não podem ocupar cargos administrativos.



''É uma questão muito técnica e prefiro não falar muito sobre ela pra não sofrer retaliações no clube'', afirmou Hernandes.



O pedido é contestado pelo candidato. Ele cita existir jurisprudência que dá aos conselheiros do TCE-SP o direito de exercer cargos como o de presidente de clube. Além disso, afirma que como o estatuto do Corinthians não faz menção ao tema, a queixa deveria ter sido feito ao TCE-SP.



A comissão eleitoral corintiana aguarda Citadini apresentar formalmente sua defesa para tomar uma posição.



''Resolvi analisar todos os candidatos. Entender porque cada um quer presidir o clube. Daí vi que teve um caso semelhante no Santa Cruz-PE. Um candidato foi impugnado porque era membro do TCE. Então, apresentei o pedido, mas não é nada pessoal com o Citadini'', declarou Hernandes.



Citadini já foi candidato e vice-presidente alvinegro quando já era membro do tribunal e não sofreu pedido de impugnação. ''É que ninguém percebeu isso. Agora pesquisei e vi'', falou Hernandes.



O palmeirense é sócio do Corinthians desde 1974, mas diz que essa será a primeira vez que votará para presidente do clube. ''Independentemente do time que torço, tenho uma forte ligação com o Corinthians. Joguei futstal e basquete pelo clube. Vivi muitos momentos lá e fico chateado por ver o clube tão largado como agora, Por isso decidi me envolver mais. Mas não tenho nenhuma pretensão política'', afirmou Hernandes.



Em suas redes sociais, ele faz provocações a torcedores corintianos, como chamar de ''gambá''. ''Mas isso é brincadeira, é o que dá graça ao futebol. Não sou anticorintiano. No clube todos me tratam bem. Meu pai era amigo do Vicente Matheus e ele (ex-presidente) me chamava de meu palmeirense''.



O sócio diz que ainda não decidiu em que votará, mas que simpatiza com a candidatura de Paulo Garcia.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4677 visitas - Fonte: Blog do Perrone

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

atenção diretoria com esse sujeito... e espião dentro do verdão pode ser daí q saem as fofocas internas q causa instabilidade dentro do clube seja política ou entre os atletas . cuidado... abram os olhos

Sai fora do meu verdão seu porra loca

Por que esse filho de uma put***** não fez o mesmo quando o palmeiras estava largado nas mãos do mustafa e estava pansando pela aquela fase horrível . vai tentar aparecer em outro lugar

vai tomar no seu CU seu FDP, palmeirense sócio dos gambá, vai si fuder teu FDP,!!!

O que que o Palmeiras tem a ver com isto?

????????Palmeirense sócio do cú rinthians??????? Tá tudo errado, esse aí não é palmeirense nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras