Alexandre Mattos prevê "grande trabalho" de Roger e explica chegadas e saídas no Palmeiras

3/1/2018 18:17

Alexandre Mattos prevê "grande trabalho" de Roger e explica chegadas e saídas no Palmeiras

Diretor diz que o Barcelona buscou Mina, mas o Verdão não tem interesse em liberar o zagueiro

Alexandre Mattos prevê

Foto: Tossiro Neto



No primeiro dia de trabalho de 2018, o diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou ter "muita convicção" de que o técnico Roger Machado "vai fazer um grande trabalho". O dirigente deu uma entrevista coletiva para explicar os critérios na contratação de reforços para esta temporada.







Mattos disse ainda que "o Barcelona veio atrás de Mina", mas que o Palmeiras "não tem interesse" em liberá-lo agora. O dirigente também afirmou ter desistido da contratação de Gustavo Scarpa, do Fluminense.



Veja abaixo os principais trechos da entrevista de Alexandre Mattos:



Aprendizado em 2017

– Importante falar um pouquinho para o torcedor. Inicio dizendo que o ano que passou foi um ano difícil, tivemos dificuldades, mas acima de tudo de aprendizado. Sabemos por que ganhamos, como em 2015 e 2016, e também sabemos por que não ganhamos ano passado. Isso é fundamental para um projeto que consiga se sustentar.



Histórico recente

– Mesmo nas várias dificuldades que enfrentamos em 2017, honrosamente o Palmeiras acabou em segundo lugar no Brasileiro. Se pegar o histórico de 20 anos, foi campeão uma vez, uma vice-campeão em 2017, nenhuma vez terceiro lugar. Mesmo com dificuldades, conseguiu. Não era o que queríamos, mas conseguimos ser vice-campeões, o que nos orgulha bastante. Obviamente que o título é sempre o marco, principalmente no Brasil.



Ajustes no elenco

– O Palmeiras vem se fortalecendo cada vez mais, com sua estrutura também. Melhoramos agora a área dos vestiários. Na questão técnica, tudo planejado. Em 2015, o Palmeiras precisou reformular radicalmente seu elenco. Não só elenco como todo o departamento de futebol, em modernidade, funcionários, categoria de base. Obviamente que, contratando muito, temos que ajustar muito, o que foi feito em 2016 e 2017. Agora, sim, tudo planejado, Palmeiras buscou reforços pontualmente. Daqui a pouco, o Palmeiras não precisa nem ir ao mercado, vai ter em sua base um fornecedor como nunca teve. O Palmeiras nunca foi protagonista na questão categoria de base.



Roger Machado

– O Roger, vale lembrar, era primeira opção no final de 2016. Liguei para ele, e ele disse que estava chegando em Belo Horizonte para acertar com o Atlético-MG. Se não acertar, te ligo. Temos muita convicção no trabalho. Já tenho 13 anos no futebol, já participei de vários grupos vencedores [...] Acredito numa coisa: ambiente e equipe de trabalho. São fundamentais para que se consiga alcançar objetivos grandes, que é o que um clube do tamanho do Palmeiras pensa sempre. Temos muita convicção de que o Roger vai fazer um excelente trabalho. Nesses dias mais próximos dele, percebi todo o preparo que ele buscou na carreira.



Gustavo Scarpa

– Palmeiras fez de tudo, mas não foi possível, e a gente deu por encerrado. Fora disso, nenhuma novidade, nenhum contato por Scarpa.



Goleiros

– Executivo de futebol não é contratador de jogador. Isso vem de demanda de treinador, demanda técnica. O que diretor faz é fazer acontecer. Estou muito tranquilo para falar de goleiro, porque quando cheguei em 2015, dois jogadores desses 50, 60 da minha época, que posso afirmar que sozinho matei no peito, falei com presidente que gostaria de ter no elenco, com responsabilidade 100% minha. Avalizei todos, juntamente com treinadores, comissão, análise, presidente, diretorias, mas dois: um foi o Jailson, o outro o Moisés. O Prass tinha machucado, e o Jailson veio com muita crítica, era reserva no Ceará. Teve desgaste, mas eu conhecia o Jailson da Série C.



– Tenho muita tranquilidade, porque considero o Jailson um irmão, adoro ele. Mas ele teve uma lesão seríssima em 2015 e outra ano passado. É um dificultador muito grande na questão dos tendões. O Palmeiras tem que aprender com isso. Em 2014, aconteceu com Prass, e o Palmeiras brigou para não ser rebaixado. Em 2016, corremos seríssimo risco quando o Prass se machucou novamente de perder o título. E o Jailson sustentou.



Weverton

– Optamos pelo Weverton, que é campeão olímpico, sendo decisivo nos pênaltis. É goleiro que tem seis anos disputando Série A em altíssimo nível. Disputou 'N' Libertadores. Idade madura. Obviamente quem vai jogar cabe ao Oscar, preparador de goleiros, e ao Roger Machado. Eles vão ter lealdade e respeito um pelo outro, vai jogar quem estiver preparado. Acho que o Palmeiras está bem servido e preparado para os próximos anos. Não tem relação nenhuma com jogador emprestado ao Atlético-PR com o negócio do Weverton. O Palmeiras fez a opção de contar com o seu elenco completamente aqui. Se é caro ou barato, o que o Weverton jogar é que vai valer.



Pressão por resultados

– São armadilhas, não podemos cair nas armadilhas do futebol. Quem começou a pressão de que Palmeiras era primeira força, partiu do externo. O externo avaliou. Teve essa avaliação de todos, críticos, torcida, porque avaliavam que o Palmeiras fez o certo, depois foi cobrado porque não deu certo. Já vi gente colocando Palmeiras como favorito de novo. Mando recado para nossa torcida, não vamos cair nessa de novo. Palmeiras está preparado, estruturado, com tudo o que pode fazer, receitas próprias, receitas de bilheteria, sócio-torcedor, nosso patrocinador. Agora, isso não pode ser levado para o lado negativo.



Favoritos para 2018

– Quando o Palmeiras é favoritaço, se tem o Grêmio campeão da Libertadores, Flamengo que chegou em três finais, um Corinthians campeão brasileiro e o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil? O Cruzeiro fez investimento alto e, para mim, no momento, é o grande favorito, porque investiu pesado e já tem time montado e campeão. Palmeiras não tem seu time definido desde o ano passado. Erro muito forte que o Palmeiras cometeu no ano passado. Erro de todos, jogadores, comissão e direção. Principalmente direção. Não é nome ou dinheiro que vai fazer montagem de time, ainda vamos ter coletivo forte. Citei essas equipes campeãs, outras podem chegar também. Palmeiras não vai absorver e não absorverá, obviamente sabendo que tem condição e pode alcançar todos esses times.



Thiago Martins

– O Thiago foi emprestado porque teve lesão de ligamento, ficou seis meses e meio fora. Quando ficou pronto, em setembro, achamos interessante, já em fim de ano, colocá-lo para jogar. O Bahia tinha perdido zagueiros. Ele está aqui, o Thiago não saiu. O Palmeiras não trouxe caminhão de zagueiros. O Palmeiras buscou no meio do ano, quando tinha possibilidade de o Mina sair, o Dracena voltando de lesão muscular, o Thiago rompeu o ligamento, o Palmeiras foi ao mercado e buscou dois zagueiros promissores, o Juninho e o Luan. Acreditamos muito neles, vamos recuperar. O Thiago foi emprestado para jogar. A avaliação técnica é feita pela comissão técnica. Obviamente que todos conversamos. O Emerson, em agosto, vimos oportunidade de mercado. Ele joga de zagueiro, lateral, volante. Se a comissão definir que um ou dois precisam sair...



Mudanças no elenco

– O Artur é uma grata surpresa. Saíram Erik e Roger Guedes, que precisam jogar, e não contratamos ninguém. Em alguns momentos, precisamos emprestar para amadurecer ou pegar ritmo. O Thiago foi exclusivamente para não perder ritmo. Temos situação do Mina, é verdade que o Barcelona veio atrás, estão oferecendo mais um recurso financeiro, mas é verdade que Palmeiras não tem interesse. Os estrangeiros estão liberados da reapresentação. Vamos esperar o Mina chegar, conversar.



Lucas Lima

– Colocou a camisa, o manto, vai jogar. Torcida vai abraçar, vai cobrar se precisar, mas vai abraçar. Tenho convicção. Ele sabe da responsabilidade. Não é fácil trocar por um rival. Ele fez de tudo para jogar no Palmeiras. Ele comprou a ideia, estive pessoalmente com ele, por telefone, com pai dele. Se não fosse do desejo dele, ele não estaria aqui. Se dependesse da maior parte do estafe, provavelmente estaria fora do Brasil. Ele sabe da responsabilidade, respeita muito o outro time, mas agora vai honrar, se dedicar. Tem ambições de títulos, de Seleção. É jogador especial, que tem poucos nessa posição no futebol brasileiro e até mundial. Tem capacidade técnica muito importante. Foi no trabalho. Aí a importância do executivo. Você tem que ir lá e vender sonho, de que é melhor Palmeiras do que Milan, China, isso ou aquilo. Tem milhões de pessoas para opinarem.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





7551 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras