José Aldo brilha na estreia e quer título da Copinha com Palmeiras

4/1/2018 10:51

José Aldo brilha na estreia e quer título da Copinha com Palmeiras

José Aldo brilha na estreia e quer título da Copinha com Palmeiras

José Aldo, camisa 10 do Palmeiras sub-20 (Foto: Fabiano Menotti/Ag. Palmeiras)



Foi ele marcar os dois primeiros gols do Palmeiras nessa terça-feira, 2, na vitória por 3 a 0 sobre Luverdense, pela estreia da Copinha, para chamar atenção. Primeiramente, pelos feitos. Mas também pelo nome: José Aldo. Xará do lutador brasileiro, que já foi campeão do peso-pena do UFC, o meia do Verdão já está acostumado com a comparação.







– É bom (ter o lutador como xará). O José Aldo lutador é um grande exemplo no nosso esporte brasileiro. Não me incomodo com isso. (Admiro) a perseverança dele no início da carreira. Ele não desistiu. Isso é o que trago comigo. Um legado dele – comentou o jogador.



José Aldo vive bom momento na base do Palmeiras. No fim de 2017, marcou de pênalti o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta e que garantiu o título do Paulista Sub-20 para o Verdão. Dono da camisa 10 e capitão do time na Copa São Paulo, começou o ano com esses dois gols sobre o Luverdense.



– Não só eu (começou bem). A equipe toda começou bem, a todo vapor. Conseguimos fazer dois gols. Depois, demos uma relaxada. Mas, no intervalo, conversamos e voltamos para o segundo tempo mais ligados – comentou.



O Palmeiras divide a liderança do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Junior com o Taubaté, que também tem três pontos e três gols de saldo. Na sexta-feira, 5, o Verdão encara o Moto Club-MA, às 21h30, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, com transmissão em tempo real do GloboEsporte.com.



O Alviverde tenta neste ano conquistar o primeiro título da competição. Em 2003 e 1970, a equipe bateu na trave, quando ficou com o vice-campeonato.



– É uma pressão positiva. Serve de motivação. É o que a gente conversa. O Palmeiras é uma equipe grande. Colocamos isso na cabeça. É um objetivo nosso conquistar o título – comentou José Aldo.



– Seria uma honra muito grande (conquistar o título como capitão). Um privilégio. Mas a liderança a gente divide em campo. Independente do capitão, o mais importante é o título – afirmou.



O meia tem 19 anos e é natural de Surubim-PE. Chegou ao Palmeiras em 2015 após ser artilheiro do campeonato catarinense sub-17 e se destacar em um amistoso contra o Verdão. Nesse jogo, inclusive, José Aldo marcou um gol olímpico. O atleta tem o pai, que já foi jogador, como o principal espelho. Mas, no Palmeiras, procura se espelhar em Guerra, Tchê Tchê e Veiga por terem características semelhantes.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4401 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esse menino tem que subir pro profissonal ele sempre jogou muito

Não vamos entrar nessa de animosidade exagerada, que só atrapalha. Nunca ganhamos nada nessa Copinha e por que ganhamos o primeiro jogo, já vamos falando em títulos?

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Que pena a visão do Palmeiras para BASE, é limitada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras