Segundo gol de bola parada faz Palmeiras ligar alerta na defesa

21/7/2014 11:21

Segundo gol de bola parada faz Palmeiras ligar alerta na defesa

Técnico do Verdão assume responsabilidade por falhas, e atletas cobram time com mais atenção desde o início

Segundo gol de bola parada faz Palmeiras ligar alerta na defesa

Ricardo Gareca, durante treino no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O segundo jogo de Ricardo Gareca no comando do Palmeiras apresentou a repetição de um problema no sistema defensivo alviverde: a falha no posicionamento nas bolas cruzadas na área do goleiro Fábio.



Depois de ver o time assistir ao gol do santista Bruno Uvini, na última quinta-feira, os palmeirenses sofreram no mesmo fundamento no domingo, contra o Cruzeiro, quando Manoel marcou de cabeça o segundo gol da vitória mineira por 2 a 1, no Pacaembu.



Durante a semana, Ricardo Gareca e seus auxiliares treinaram por diversas vezes as jogadas de bola parada. Nas atividades, porém, os argentinos cobraram dos atletas um posicionamento por zona. Insatisfeito com o desempenho nas partidas, o comandante assumiu a responsabilidade pelas falhas, mas vê o Verdão no caminho certo.



– É minha responsabilidade, da comissão técnica, mais do que dos jogadores. Essa partida contra o Cruzeiro me deixa mais tranquilo, apesar do resultado. O rendimento do time me deixa tranquilo – disse o treinador.



– O time precisa ganhar. Vitória dá mais confiança a todos. A torcida acredita e todo mundo acredita. Temos de seguir pelo mesmo caminho deste jogo, e ir melhorando algumas coisas.



Trabalhar mais alguns aspectos e continuar com a mesma intensidade de jogo que tivemos durante os 90 minutos. Defensivamente o time sofreu gols, mas acredito que são coisas corrigíveis. Temos de manter uma continuidade no jogo. É isso que vamos insistir – completou.



Para retomar o caminho das vitórias – o Verdão está há cinco rodadas sem vencer no Brasileirão –, os jogadores cobram mais atenção do time.



– Temos de começar atentos desde o início. Temos de melhorar isso e ter concentração. Entramos muito dispersos, desde o primeiro jogo. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e precisamos ficar ligados os 90 minutos – disse Diogo.



– Estamos entendendo o que ele está pensando para o time. Pelo segundo tempo contra o Cruzeiro merecíamos pelo menos o empate. Estamos encaixando o estilo de jogo que ele gosta.



Tomamos um gol de bola parada e isso acaba prejudicando. Que sirva de lição para as próximas partidas – completou Henrique.





VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





3513 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras