10/1/2018 12:10

Artur se vê mais maduro, mas ainda se encanta com Dudu: 'Meu ídolo'

Atacante de 19 anos diz que a passagem pelo Londrina o deixou preparado para jogar na equipe profissional do Palmeiras, mas revela idolatria pelos colegas de trabalho

Artur durante treino na pré-temporada do Verdão - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Artur já havia feito vários treinos com a equipe profissional do Palmeiras e chegou até a jogar, por três minutos, na última partida do Brasileirão de 2016, mas trabalhar ao lado de Fernando Prass, Felipe Melo, Dudu e companhia continua sendo uma novidade para ele, que agora integra definitivamente o elenco principal.



- Vou disputar espaço com vários ídolos que tenho aqui. É até difícil olhar para o lado e ver um ídolo do meu lado, mas vou trabalhar firme para agarrar as oportunidades que aparecerem - admitiu o jovem de 19 anos, que elegeu um atleta de sua posição como principal referência:

- Sem dúvida, o Dudu. Desde a base, eu já falava bastante dele. Ele tem muita garra, determinação. É um espelho para mim, um ídolo para mim. Às vezes eu fico olhando o Dudu treinar, fico meio assim... Até na alimentação, eu olho e penso: "ele se alimenta bem" (risos). Fico feliz por conviver com ele.

Artur passou todo o ano passado longe do Palmeiras. Nos primeiros meses, teve uma experiência frustrada no Novorizontino: fez apenas cinco jogos no Campeonato Paulista, nenhum como titular. A situação começou a mudar em maio, quando o Londrina o contratou por empréstimo. Foram 39 jogos pelo clube, com oito gols marcados e dez assistências.

Esse desempenho motivou o Verdão a reintegrá-lo em 2018. Para dar espaço à sua cria, o clube até abriu mão de contratar David, revelação do Vitória que acabou transferido para o Cruzeiro.

- Quando eu saí daqui, eu não imaginava como era o ritmo de jogo no profissional. Eu senti bastante diferença no início. No profissional é mais tático, na Série B é um pouco diferente também, mais contato, e eu senti. Mas me adaptei. O Claudio Tencati (técnico que o comandou no Londrina) me ajudou bastante, conversava bastante comigo, me explicava como seria - contou o garoto, que conquistou a Copa da Primeira Liga no Londrina.

- A lição que tirei foi o profissionalismo. Alimentação também. Aprendi bastante, antes comia muita besteira. Lá no Londrina tinha profissionais muito aptos para me ajudar. Quando cheguei lá, era um menino querendo jogar. E aprendi bastante coisa, fiquei muito feliz.

O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 18 de janeiro, contra o Santo André, no Allianz Parque. Antes, na sexta-feira, fará um jogo-treino contra o Atibaia na Academia de Futebol. Por ter menos de 20 anos, Artur nem precisa entrar na lista de 25 inscritos no Estadual: ele poderá jogar como atleta da base.

1254 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

JanPierre Gomes     

joga muito esse moleque

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias