10/1/2018 14:00

De volta ao Palmeiras, Artur admira ídolos do elenco

Meia-atacante de 19 anos será aproveitado no profissional depois de empréstimos

Artur em treino na academia do Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)

Um dos principais nomes da Série B de 2017 ainda não acredita que agora vem trabalhado diariamente com seus ídolos. Depois de ter se destacado no Londrina, Artur, de 19 anos, volta ao Palmeiras como profissional e feliz não só pelos elogios, mas também por estar de vez ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro.



– Vou disputar posição com ídolos. É até difícil olhar para o lado e ver meus ídolos ali – disse o meia-atacante, fã e teoricamente concorrente de Dudu pelas pontas.

– É um espelho para todos nós. Desde a base já falava bastante dele. Ele tem muita garra, muita determinação. É um espelho para mim. Fico olhando ele treinar. Até na alimentação, eu penso 'c..., ele se alimenta bem'" – acrescentou, rindo.

A alimentação regrada foi um de seus muitos aprendizados no último empréstimo. Após passagem pelo Novorizontino, Artur seguiu para o Londrina, onde, sob comando do técnico Claudio Tencati – a quem ele agradeceu diversas vezes ao longo da entrevista desta quarta-feira –, evoluiu taticamente, fez oito gols, deu dez assistências e... Aprendeu a comer melhor.

– Comia muita besteira. Lá pude aprender bastante também com relação ao profissionalismo. Tinha profissionais muito aptos a me ajudar lá. Cheguei lá ainda um menino, querendo jogar bastante, e pude aprender.

Brincadeiras dos colegas

É a segunda vez que Artur participa de uma pré-temporada com os profissionais. Em 2016, ele treinou com o time principal no começo do ano, voltou para a base e entrou em campo na última rodada da campanha campeã brasileira. Mesmo assim, não escapou das brincadeiras no retorno ao clube.

– Na base, já vinha treinar bastante no profissional. Toda vez que eu subia, mandavam eu subir na cadeira (antes das refeições). Era um discurso diferente todo mês. Uma coisa bem descontraída, feliz. Não escapei dessa, pediram para eu subir na cadeira de novo (risos) – contou o atacante, provocado também nos treinos.

– Todos ficam perguntando: 'E aí, Artur? Vai jogar no lugar de quem aqui?'. Na frente de todo o mundo. Passo vergonha (risos).

1185 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rei Artur...joga muito.

Anilton Anhaia     

kara ja vi essa reportagem umas 5 vezes, uma vez eoq basta vmos falar mais do verdao

Pedro Silva     

Tô cansado de ler esses postes seu ! isso sim

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias