11/1/2018 15:00

Ataque veloz e zaga quase impecável: força do Palmeiras preocupa o Belo na Copinha

Botafogo-PB tenta feito inédito de avançar à terceira fase da competição, mas, para isso, precisa passar nesta sexta-feira pelo Verdão, que marcou nove gols e sofreu apenas um na primeira fase

Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

A missão que o Botafogo-PB tem pela frente na tentativa de conseguir a inédita vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior não é nada fácil. Nesta sexta-feira, o clube paraibano vai enfrentar nada menos que o Palmeiras, um dos maiores clubes do futebol brasileiro também nas categorias de base. E a delegação botafoguense já está ciente do que vai ter que superar para seguir na competição nacional: o Verdão é dono de um dos melhores ataques e da segunda defesa menos vazada da primeira fase da Copinha.



O Palmeiras está invicto. Nos três jogos da primeira fase, conseguiu duas vitórias (3 a 0 sobre a Luverdense e 5 a 0 sobre o Moto Club) e um empate (1 a 1 com o Taubaté) e se classificou como líder do Grupo 27. Balançou as redes nove vezes, se tornando um dos times de ataque mais eficiente na fase de grupos. Apenas Botafogo (13), São Paulo (13), Internacional (10) e Vitória (10) marcaram mais gols que o Verdão.

O time do técnico Wesley Carvalho costuma atuar com três atacantes: Fernando centralizado e Yan e Léo Passos abertos nas pontas. Mas é comum o meio de campo chegar com velocidade à frente para apoiar o ataque. Demonstração disso é que o meia José Aldo é um dos destaques do grupo e artilheiro do time ao lado de Fernando, com três gols cada. Johnny, Alanzinho e Matheus Neri completam a lista de "artilheiros" do Verdão.

Nesse aspecto, o Botafogo-PB sai muito atrás do Palmeiras, já que marcou apenas dois gols nos três jogos da primeira fase. Começou empatando sem gols com o Manthiqueira, depois empatou por 1 a 1 com o Bahia e, na última rodada, venceu o São Bento por 1 a 0.

Já quanto à defesa, os dois times se equiparam. Ambos sofreram apenas um gol (assim como outros 19 times). Apenas o Vila Nova é melhor que Palmeiras e Botafogo-PB nesse quesito e ainda não teve a sua defesa vazada.

E o técnico botafoguense, Ramiro Souza, e seus comandados têm noção exata da força adversária que os aguarda no jogo desta sexta-feira. Tanto que a grandeza do Palmeiras foi um dos temas abordados no último treino do time, na manhã desta quinta-feira, no campo da Secretaria de Esportes de Guaratinguetá, cidade onde o time paraibano ficou hospedado e onde disputou os três jogos da primeira fase. O Belo encerrou a sua preparação e já entrou em regime de concentração para a partida decisiva de amanhã.

Palmeiras e Botafogo-PB se enfrentam a partir das 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, onde o Verdão disputou seus jogos da primeira fase. Quem avançar vai pegar nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Bahia e Taubaté, que se enfrentam em Guaratinguetá a partir das 16h (também de Brasília).

16761 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Luciano Benedito     

Tudo mentira isso

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura faça Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias