11/1/2018 18:00

Sub-18 do Palmeiras disputa a Copa Santiago e busca título inédito do torneio

Foto: Divulgação

A equipe Sub-18 do Palmeiras estreia na temporada neste sábado (13), na disputa da 30ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, disputada na cidade de Santiago (RS). O debute será diante do time local, o Cruzeiro, às 19h, no estádio Alceu Carvalho – vice-campeão em 2012, o Alviverde parou nas semifinais em 2017 e busca o título inédito do torneio.



Neste ano, o Verdão repete o confronto de estreia da edição passada. Naquela ocasião, o time palestrino goleou o rival celeste por 4 a 1, com gols de Caio Cézar (2), Matheus Neris e Luan – os dois últimos fazem parte do elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior atualmente. Além do Cruzeiro gaúcho, o Palmeiras encara Novo Hamburgo, Sport e Progresso-RS pelo Grupo C da Copa Santiago.

Na primeira fase, as equipes do Grupo C se enfrentam. Já os times das chaves A (Tubarão-SC, Internacional, Ponte Preta e Luverdense-MT) e B (Chapecoense, Grêmio, Juventude e Coritiba) fazem confrontos cruzados, também totalizando quatro jogos para cada. Classificam-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

O clube alviverde convocou ao torneio atletas Sub-18 (primeiro ano de Sub-20), mesclado com alguns jogadores do Sub-17. O time será comandado pelo técnico Hamilton Mendes, treinador do Sub-16 do clube – categoria que conquistou a Copa Cidade de Blumenau, a Future Cup (na China) e o vice-campeonato da Paulista Cup em 2017.

“Temos a expectativa de escrever uma boa campanha em qualquer competição que entramos e dar experiência aos meninos. O torneio reúne os principais times do Sul do país e é bastante competitivo, assim como os nossos garotos da geração 2000. Esperamos ter grande participação e, como consequência positiva, sair do Rio Grande do Sul com o título inédito”, analisou Hamilton.

A temporada passada foi extremamente positiva para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas – todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil.

30ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

1ª fase - Grupo C

13/01 - 19h: Palmeiras x Cruzeiro-RS - Alceu Carvalho
14/01 - 15h: Palmeiras x Novo Hamburgo-RS - São Vicente
15/01 - 10h: Palmeiras x Sport - Municipal
17/01 - 17h: Palmeiras x Progresso-RS - Alceu Carvalho

18, 19 e 20/01: Fases Finais

2586 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias