12/1/2018 08:54

Palmeiras e Botafogo-PB decidem vaga na terceira fase da Copinha

Equipes duelam nesta sexta-feira, às 15h, em Taubaté

Palmeiras terminou a primeira fase na primeira colocação do Grupo 27 (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)

Invictos na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Palmeiras e Botafogo-PB se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Joaquinzão, em Taubaté. As equipes defendem a invencibilidade para conquistar uma vaga na terceira fase da competição. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.



O Palmeiras chega ao mata-mata após se classificar na primeira colocação do Grupo 27, com duas vitórias e um empate. O Botafogo-PB foi o segundo colocado na chave 28, com dois empates e uma vitória. As equipes sofreram apenas um gol nesses três primeiros jogos.

O desempenho no ataque, porém, foi bem distinto na primeira fase. Enquanto o Alviverde marcou nove gols, o Belo fez apenas dois.

Após o fim da primeira fase, o técnico Wesley Carvalho avaliou de forma positiva a campanha do Palmeiras até aqui e projetou a disputa dos mata-matas.

– Fizemos dois jogos muito bons, com muita posse de bola e os times com linhas muito baixas. É algo que esperávamos encontrar dentro da Copa São Paulo pelo modelo de jogo que tem o Palmeiras. As equipes começam ver como jogamos e esperam por uma bola, um contra-ataque. (...) Agora são seis finais, que não permitem erros. Se você errar, você pode jogar por rio abaixo tudo o que construiu na primeira fase. Temos que entrar atentos, focados, com muita garra e muito ciente do que tem que fazer para tomar as decisões certas – comentou.

Pelos lados do Botafogo-PB, a avaliação também foi positiva dos três primeiros jogos. Em busca da classificação inédita à terceira fase, o técnico Ramiro Souza tira a pressão dos garotos.

– Falei com os garotos para jogarem com alegria daqui pra frente e acreditarem que eles têm muito mais pra apresentar. Se eles querem ser bons atletas profissionais, tem que aproveitar essa imensa Copa São Paulo, que é um vestibular, é uma Copa do Mundo pra idade deles. Se eles realmente querem subir para o profissional, precisam aproveitar essa festa – destacou o treinador.

Palmeiras x Botafogo-PB

Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP

Data e horário: 12/01/2017, sexta-feira, às 15h (de Brasília)

Árbitragem: Renan Carvalho de Faria apita a partida, auxiliado por Patrick André Bardauil e Fabrini Bevilaqua Costa.

Provável escalação do Palmeiras: Anderson; Mailton, Vitão, Iago e Matheus Bahia; Matheus Neris, Johnny e Aldo; Fernando, Léo Passos e Yan. Técnico: Wesley Carvalho.

Provável escalação do Botafogo-PB: Isaías; Sílvio, Reinaldo, Iago e Philip; Michael, Wanderson, Rafael e José André; César e Orlando. Técnico: Ramiro Souza.

Transmissão: ao vivo no SporTV e em Tempo Real no GloboEsporte.com

1164 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias