12/1/2018 20:41

Weverton no gol e 4-2-3-1: Roger mostra primeiras escolhas para o Palmeiras 2018

Técnico define reforço como titular e esquema tático em primeiro teste da pré-temporada

Foto: Tossiro Neto

O primeiro teste da pré-temporada, a vitória no jogo-treino de sexta-feira contra o Atibaia, começou a desfazer uma dúvida importante sobre o Palmeiras de 2018: o recém-contratado Weverton foi a primeira escolha do técnico Roger Machado para o gol, à frente de Fernando Prass e Jailson, ídolos da torcida.



Cada um dos goleiros atuou em uma das três etapas de 30 minutos da partida. Vindo do Atlético-PR, o reforço de 30 anos foi o mais exigido deles. Foram quatro arremates de longa distância defendidos – um deles em dois tempos – e uma bola interceptada na intermediária antes da chegada do ataque.

Ao menos até aqui, Weverton não tem aceitação total da torcida. Até por conta disso, depois de comprar o goleiro campeão olímpico por R$ 2 milhões, a diretoria acabou expondo sua justificativa: o receio quanto à condição física de Prass (39 anos) e Jailson (36 anos), que sofreram com lesões nas últimas temporadas.

– Penso que a história nunca vai ser apagada, o torcedor vai olhar sempre com carinho (para eles). Mas estamos começando ano, novo treinador, nova forma de trabalho, e tudo pode acontecer – já havia dito o ex-atleticano, em sua apresentação, na semana passada.

Além de escolher Weverton, o novo treinador mostrou sua preferência tática neste início de ano. Tanto no jogo-treino quanto nos primeiros ensaios, Roger desenhou a equipe no 4-2-3-1. Nas duas etapas finais do jogo-treino, mudaram nomes, mas o esquema foi o mesmo.

A exemplo do novo goleiro, outros três reforços fizeram parte do primeiro time: os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa (que levou uma pancada no tornozelo esquerdo e saiu de campo cedo na última sexta-feira) e o meia Lucas Lima.

A escalação completa teve Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Tchê Tchê; Keno, Lucas Lima e Dudu; Borja.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista na quinta-feira, contra o Santo André. Até lá, Roger terá mais cinco dias para ensaiar sua equipe.

12762 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jailson(NÃO sofre gols é melhor dos três), Rocha, A. Carlos(Jogou bem todos os jogos), E. Santos(Ótimo zg), D. Barbosa, Tchê tchê( Não vinha bem porquê estava jogando fora de posição), Moisés, L. Lima, Dudu, Keno e Borja. Se escalar como titulares: Luan, Prass, Weverton, não ganha jogo.. Podem anotar.

Carlos Rocha     

JAILSON URGENTE!!

Weverton, M.rocha , E.dracena , A.Carlos , D.barbosa , F.melo, Moisés, L.lima, Dudu, keno e Borja !!!

Jaison, Marcos R,Edu Luan,DiogoB, Tchê T, Moisés,Lucas L,Dudu ,Keno,Borja

Jaison .Marcos R .Edu.luan.Diogo B.Tchê T. Moisés.Lucas L .Dudu .Keno . Borja

Assis Pereira     

kkk ja ta inventando tche e luan ñ...

o jogo foi bom mais tem melhora mais

qq um que entre....

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Po Alves     

com este time vai no paulista !!!

Ainda bem que não escolheu o pass entrega jogo importante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias