13/1/2018 08:59

Idade, histórico e projeto do Palmeiras ajudam Weverton a ser titular

Goleiro recém-chegado ganha a preferência nos treinos e deve começar o ano como o titular da posição

A definição de Weverton como titular do Palmeiras, como feito no jogo-treino desta sexta-feira, é mais resultado de um processo longo do que uma escolha isolada do técnico Roger Machado. O reforço, ex-Atlético-PR, deve ocupar a posição após ter sido definido meses atrás como um jogador que viria com moral e espaço no time para demonstrar potencial.



Quando resolveu abrir conversas com o goleiro, ainda em meados de 2017, o Palmeiras tinha em mente duas necessidades. Primeiramente, o clube precisava de alguém mais jovem para a posição, pois Fernando Prass vai completar 40 anos e Jailson, 37. Em segundo lugar, era necessário ter um reforço devido ao temor que as duas opções da posição se machucassem novamente.

Prass passou por duas cirurgias no cotovelo e Jailson ficou um mês parado no ano passado para se recuperar de uma lesão rara no quadril. Esse histórico deixou a diretoria preocupada. A decisão foi a de buscar alguém mais jovem, sem histórico de contusões e com possibilidade de brigar pela posição com os dois. Nesse contexto, Weverton se transformou na grande oportunidade.

O jogador campeão olímpico pela seleção brasileira tinha contrato com o Atlético-PR até o meio de 2018. Como o Palmeiras queria a presença dele no elenco já em janeiro, precisou negociar a liberação antecipada. Alguns jogadores foram pedidos, depois houve o acordo para se acertar uma compensação financeira. Portanto, a partir de março o time rubro-negro receberá R$ 2 milhões divididos em dez parcelas. O contrato é de cinco anos.

Weverton chegou ao clube ciente da disputa com dois fortes concorrentes bastante admirados pela torcida. Porém, no primeiro teste da temporada, o jogo-treino desta sexta contra o Atibaia, foi o novato quem levou a melhor. A tendência, então, é o recém-chegado continuar a ser escalado como titular nestes primeiros jogos de 2018.

7515 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

eu preferia o Jaílson,mais se foi weverton ta bom,nao sendo pras ta ótimo!!

primeiro o jaison . .

ainda prefiro o Prass, já se tornou nosso herói por tudo que fez e conquistou.

Prass e Weverton são fracos, muito fracos.. Jaílson melhor que os dois juntos no gol.

melhor goleiro que temos vai fechar o gol

Prass ou Jailson esses são os goleiros do Palmeiras Esse tecnico não disse quem é não mostrou nada e já faz uma mudança no gol que é o nosso forte

preferia o jailsom

também acho fraco

fraco eh seu cu ... volta o Bruno então seu otario .... vc eh turma do amendoim ..... nunca foi num estádio ..... vai se foder seu babaca

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura faça Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Fraco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias