14/1/2018 08:17

Palmeiras consegue reduzir dias sem bola e "esticar" pré-temporada

Roger Machado ganhou sessões de trabalho em campo antes da estreia, no dia 18

Profissionais do Sirio-Libanês com o zagueiro Thiago Martins (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Por ter feito todas as avaliações do elenco na própria Academia de Futebol, graças a uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês, o Palmeiras otimizou sua pré-temporada e permitiu que o técnico Roger Machado tivesse mais tempo para trabalhar com os jogadores em campo.



– Você gastaria pelo menos dois dias cheios só com a parte cardiovascular. Nós levamos um dia e meio para todas as avaliações – diz o médico Gustavo Magliocca.

Em anos anteriores, algumas avaliações eram realizadas em hospitais particulares. Desta vez, o Sírio-Libanês cedeu profissionais e aparelhagem para montar uma espécie de unidade de saúde no próprio centro de treinamento.

Assim, os jogadores não precisaram sair para passar pelos testes de ergoespirometria (ou cardiopulmonar) e ecocardiografia (exame de ultrassonografia do coração), além de avaliação bioquímica.

– Nós nos apresentamos numa quarta-feira. Na quinta, o Roger já deu um treino em campo. Nosso calendário sempre foi muito apertado, mas o deste ano é ainda mais, é atípico por causa da Copa do Mundo. Conseguimos economizar pelo menos uns três, quatro dias de avaliação – reforça o fisioterapeuta Jomar Ottoni.

Com pouco tempo até a estreia no Paulistão (dia 18, diante do Santo André, na arena), Roger Machado valorizou esses dias a mais. Foram 15 sessões de treino, sendo apenas uma delas na sala de musculação. Em todas as outras, o trabalho foi sempre com bola, em campo.

Segundo o clube, as avaliações, que geralmente são feitas somente no início do ano, ocorrerão outras duas vezes: no meio e no fim da temporada.

– Nossa ideia é ter uma fotografia do perfil dos jogadores, não somente avaliar risco ou não risco. E, sim, identificar as mudanças ao longo do ciclo, como a gente pode otimizar isso a cada ano que passa – destaca Magliocca.

1074 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias