[Copa do Brasil] Após sofrer com campos ruins, Verdão vai encarar gramado 'top 3' contra o Avaí

22/7/2014 09:24

[Copa do Brasil] Após sofrer com campos ruins, Verdão vai encarar gramado 'top 3' contra o Avaí

Jogadores reclamaram muito do Portal da Amazônia, em Vilhena, que tinha grama alta e irregular. Em São Luís, local de treinos alagou. Ressacada está em bom estado

[Copa do Brasil] Após sofrer com campos ruins, Verdão vai encarar gramado 'top 3' contra o Avaí

Gramado da Ressacada, bem cuidado, é orgulho do Avaí (Foto: Fellipe Lucena)



Pela primeira vez nesta Copa do Brasil, o Palmeiras não vai poder reclamar de gramado. Depois de sofrer nas duas etapas anteriores do torneio, em que eliminou Vilhena (RO) e Sampaio Corrêa (MA), o time vai jogar em um verdadeiro tapete na Ressacada, estádio do Avaí, rival desta quarta-feira, às 19h30, na ida pela terceira fase.

O clube catarinense julga ter um dos três melhores gramados do Brasil. A grama foi toda trocada em 2005, quando um sistema de irrigação computadorizada foi instalado. Desde o ano passado, há uma inovação: a chamada "semente de inverno", mais resistente às épocas de frio intenso em Florianópolis.



Nessa segunda, o técnico Geninho comandou um coletivo pela manhã, e à tarde já havia funcionários fazendo reparos. A atividade desta terça será em um dos quatro campos anexos à Ressacada, já que a grama do estádio pode ser usada no máximo uma vez entre um jogo e outro – o Avaí venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no sábado.



A reportagem do LANCE!Net foi ao local e acompanhou os ajustes de perto, mas nada de pisar no campo de jogo, cuja última grande manutenção foi realizada na pausa para a Copa.



No Portal da Amazônia, em Vilhena (RO), onde o Verdão derrotou o time da casa por 1 a 0, a grama era alta, grossa e estava muito prejudicada pela chuva, com vários buracos. Os jogadores relataram que a bola não rolava perfeitamente.



A logística também causou preocupação, já que o aeroporto da pequena cidade rondoniense foi interditado na véspera do confronto e o clube chegou a correr o risco de não conseguir viajar de avião até lá.



Em São Luís (MA), capital que sediou a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, o problema foi no local escolhido para treinamentos. O CT do Moto Club não tinha sequer as linhas marcadas, e ficou impraticável por causa de um temporal.



O Palmeiras teve de cancelar a atividade que faria na véspera da partida e não houve tempo para encontrar um lugar alternativo.



Agora com uma viagem mais curta pela frente, o elenco poderá treinar na Academia de Futebol na manhã desta terça e embarcar a Santa Catarina depois. A expectativa é de recepção calorosa no aeroporto, onde a delegação desembarca às 16h.







VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5328 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras