Observado no profissional, Gabriel Leite comemora rápida evolução no Palmeiras

22/7/2014 14:02

Observado no profissional, Gabriel Leite comemora rápida evolução no Palmeiras

Observado no profissional, Gabriel Leite comemora rápida evolução no Palmeiras

O meia Gabriel Leite foi uma das principais novidades do treino do Palmeiras na manhã desta terça-feira (22), na Academia de Futebol. Convocado por Ricardo Gareca, o atleta é mais um dos destaques da base alviverde a ser observado pela comissão técnica do profissional. Meia canhoto, apelidado de “Mosquito” – alcunha que também pegou entre os companheiros na base do Verdão –, Gabriel comemora a rápida evolução e torce por uma sequência no clube.



“É uma experiência diferente do que na base, um reconhecimento do trabalho. Para falar a verdade, não esperava tão rápido. Mas trabalho para isso, vinha treinando forte. Foi muito rápido, mas espero corresponder. Cheguei até aqui e sei que posso ir muito além. Quero agarrar essa oportunidade e quem sabe não possa fazer carreira no Palmeiras”, afirmou.



Nascido em Campo Grande (MS), Gabriel ganhou destaque atuando pelo Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo e Copa Paulista de 2013. Com o bom desempenho, recebeu a oportunidade de atuar pelo time profissional e acumular experiência nas cinco últimas rodadas do Campeonato Paulista de 2014. Na derrota do Paulista para o Palmeiras por 3 a 1, sofreu o pênalti que resultou no gol do time de Jundiaí. Ele também anotou outros dois gols ao longo do Estadual.



Observado pelo Verdão, chegou ao clube em maio para o Sub-20 e estreou no segundo tempo da partida contra o Guarani, no Paulista da categoria. Treinando na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), Gabriel se preparava para o retorno da competição após as férias, em agosto. Sem se incomodar com o apelido de Mosquito, ele se define como um atleta de velocidade.



“Alguns jogadores aqui no Palmeiras já me conheciam e me chamaram de Mosquito. Desde criança é meu apelido, então não tem problema (risos). Meu forte é velocidade e habilidade. Sou canhoto, caio mais pela direita, puxando a bola para o meio”, explicou Gabriel Leite.



O intercâmbio de jogadores da base no profissional já era adotado desde o início de 2013, mas foi intensificado após a chegada do técnico Ricardo Gareca. Além da disputa de jogos treino contra o Sub-20, na Academia de Futebol, vários atletas têm sido observados e testados pela comissão técnica. O centroavante Erik e o meia Juninho, dois dos destaques da base, já fizeram até suas estreias pelo Verdão na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





7002 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras